terça-feira, 30 de novembro de 2010

Parceria! Editora Pensamento-Cultrix!

Hoje é realmente meu dia de sorte! Recebi essa manhã um e-mail com a aprovação de minha parceria com a Editora Pensamento-Cultrix! Apresentarei a vocês algumas curiosidades a respeito da editora. Tudo o que aqui será dito pode ser visualizado na página Quem somos no site oficial da Pensamento-Cultrix.

Fundada em 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, a Editora Pensamento fez-se surgir com o intuito de promover uma ligação com pessoas cultas. Os primeiros títulos lançados foram Magnetismo Pessoal, Deve-se praticar espiritismo? e A força do pensamento, respectivamente escritos por Heitor Durville, Raul Silva e William Atkinson, dentre outros exemplares cujos assuntos ligavam-se a filosofia, por exemplo. Tempos depois, em 1912, lançou-se o famoso livro Almanaque do Pensamento, conhecido e extremamente procurado até os dias de hoje.
Próximo à sua data de falecimento, Antônio passa a diretoria da editora para Diaulas Riedel, que, além de levar a frente a Pensamento, cria outra editora com o intuito de publicar livros ligados às áreas da ciência, a Cultrix. Após sua morte, em 1997, a nova frente de ambas as editoras tem como representante Ricardo Riedel, filho de Diaulas. Ricardo segue na diretoria até os dias de hoje.

Legal não é gente?! Aqui vai o selo da editora:


É tudo por hoje pessoal, um beijo e até mais [-=S



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

anna disse...

Parabéns Nika!

*Amanda disse...

Ps tem um selinho pra você no meu blog *.*
Beijos**

http://amandhabella.blogspot.com/

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML