segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resenha: Lua Nova - Stephenie Meyer

Bella Swan depara-se com uma festa na mansão dos Cullen em comemoração ao seu aniversário de 18 anos, o que não a agrada muito, já que festas não lhe agradam, além do fato de ter ficado “mais velha” que Edward. O grande problema está, mais uma vez, em seus atos descuidados – ao abrir um presente, ela se corta-. Jasper, o mais novo nas práticas “vegetarianas” dos Cullen fica sedento pelo sangue de Bella e tenta atacá-la. Arrastado pelos outros vampiros para fora do ambiente, Jasper sente-se culpado por seu ataque. Carlisle cuida dos ferimentos do braço de Bella, já que ao ser atacada pelo namorado de Alice, ela fora arremessada a uma mesa de vidro, o que só contribuiu para a piora da situação.
Infeliz por colocar a amada em perigo, Edward anuncia sua saída de Forks à Bella dizendo não mais amá-la. Ele promete não mais voltar à sua vida, argumentando que “será como se eu nunca tivesse existido” – para ajudar a fazê-la esquecer dos momentos e do amor dos dois, Edward esconde todas as fotos do casal, um CD que havia dado de presente para a namorada e tudo o que mais fosse possível -. Cinco meses após muita dor, pesadelos, e solidão, Bella recebe uma ordem de seu pai, Charlie, dizendo que ela teria de voltar a morar com a mãe na cidade de Phoenix. Após o acesso de fúria vindo dela, Charlie decide deixá-la continuar em Forks, desde que ela passe mais tempo com seus antigos amigos – haja vista que Bella não falava com ninguém após a partida do vampiro amado -.
Suas tardes começam a ter a companhia de Jacob Black, seu melhor amigo, na reserva ou na praia em La Push. Um dia, ao ver Sam Uley e seus amigos pulando do penhasco, Jacob diz suspeitar que Sam tem uma espécie de gangue, e que ele tem medo de ser o próximo a ter de participar disso. Promete, depois, levá-la para pular do penhasco em um dia qualquer. Dias depois, em uma ida ao cinema, Bella, Jacob e Mike – um rapaz da escola de Bella que demonstra alguns sentimentos por ela – assistem a um filme que faz Mike vomitar. De volta para casa, Bella vê a expressão de Jacob e pergunta se ele está bem, ele diz ter que ir para casa, pois estava sentindo algo estranho. A ausência de Jacob incomoda Bella, então ela decide dar um telefonema a fim de falar com o amigo, mas percebe que a doença do garoto parece ser algum tipo de desculpa para que ele não precisasse falar com ela. Após a melhora visível de Jacob, ela o vê andando com a gangue de Sam, e pede explicações, contudo eles acabam brigando. Em outro dia eles refazem sua amizade.
Tempos depois a garota vai até a campina onde contumava passar muito tempo com Edward e lá se encontra com Laurent – o amigo de James e Victoria -. Bella começou a ter algumas atitudes irresponsáveis, porém conscientemente, ela tem visões de Edward, como se ele falasse com ela quando a garota fazia algo que poderia colocar sua vida em perigo. Neste dia, na campina, Laurent planeja matar Bella, mas um grupo de lobos aparece e, ao olhar para um deles, logo ela se lembra de Jacob. Laurent é morto pelos lobos e Bella descobre que Jacob é um lobisomem.
Nas férias, Bella passa a maior parte do tempo com seu amigo em La Push, já que lá ela estaria mais segura, pois Victoria andava “caçando” a garota para poder vingar-se de Edward. O chefe da família Clearwater, amigo de Billy Black e de Charlie, morre, e começam os cuidados para o enterro. Em um dia, Bella decide pular do penhasco junto a Jacob, porém ele é obrigado a se afastar por alguns instantes e ela decide pular sozinha. Nesse momento Alice Cullen “vê” Bella pulando do penhasco e acha que ela irá se matar, logo em seguida ela dispara até a casa de Bella. Salva por seu amigo lobo, Swan volta para casa e fica feliz ao ver Alice. Confiando na visão de Alice, Rosalie liga para Edward e diz que Bella havia se suicidado, o que faz com que o rapaz ligue para a casa da ex namorada para ter uma confirmação.
Jacob atende ao telefone, ainda na casa de Bella, e ao ser questionado por Carlisle (Edward se fez passar pelo pai) a respeito de Charlie, responde que ele estava em um enterro. Edward, acreditando que o enterro fosse o de Bella, decide ir até Volterra – a cidade dos Volturi – para suicidar-se. Alice tem uma visão dessa decisão de Edward e conta a Bella, que, apavorada, se propõe a resgatar seu grande amor. Depois de escrever um bilhete para Charlie, ela parte para a Itália com Alice.
Após muito tumulto, Bella consegue impedir que Edward se mate e eles são obrigados a falar com Aro, um poderoso Volturi. Aro diz que Bella deve morrer, pois ela sabe demais, e Alice diz que irá transformar a gaorta em breve e promete voltar feito isso. Já em Forks, o namoro de Bella e Edward é reatado e os Cullen retornam à cidade. Ele promete não mais a deixar, e diz que ela está em risco, pois Victoria a está caçando, e ele defenderá seu amor a todo e qualquer custo.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML