terça-feira, 14 de dezembro de 2010

[Músico da Vez] - Regina Spektor

Olá pessoal! Hoje, depois de um milhão de obstáculos e pecados capitais - falta de tempo ou preguiça, por exemplo, hahaha - trago o já prometido Músico da Vez da Regina Spektor, vamos lá?!

A russa Regina Spektor, radicada nos Estados Unidos, é, além de cantora, compositora e pianista. Filha de um violinista amador e de uma professora de música, Regina teve, desde criança, o gosto pela música. Seus 'primeiros passos' foram dados no piano da mãe, contudo seus estudos com o instrumento tiveram de cessar por razão da evasão da família do país. Quando retomou os estudos, já em Nova York, Spektor fora classificada como superdotada.

Suas primeiras composições surgiram quando ela tinha por volta de dezesseis anos, e suas composições com voz e piano, acerca dos dezoito. Ganhou reconhecimento na cidade de NY graças ao cenário Antifolk ao qual se encaixou. Suas músicas, segundo ela, são projetadas para serem diferentes umas das outras, e, ao mesmo tempo, harmônicas em relação ao conjunto das canções. As obras musicais da cantora têm, em sua maioria, alusões à literatura e o sotaque de NY. Suas músicas mais conhecidas atualmente são SamsonOn the radioFidelity e Better.

Gostaram? Para a publicação desta postagem, pude contar com o apoio de minha amiga Nadja Nobre. Love you *-* Beijinhos [-=S



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

Nadja disse...

Lindooooo ^^ até q enfim nossa ideia saiu né Ana?? haha muito legal seu me conta sobre a Regina Spektor ameei *-*. Beijos,!! Conte sempre comigo ^^

F&R disse...

caramba ela é famosa??? Pq eu nunca ouvi falar, mas vou procurar alguma música dela para ver se gosto.

Bjos!!!
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

A Saga Auréola disse...

Olá.Parabéns pelo blog, gostei muito daqui e estou lhe seguindo>.

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML