segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resenha: Anno Dracula - Kim Newman


Dracula tornara-se - após vencer Van Helsing e seus amigos - o marido da Rainha Vitória, e também o príncipe consorte. Revelada a existência dos mortos-vivos a nível mundial, o vampiro distribui funções a outros de sua espécie, tornando-os algo parecido com políticos.

Em um bairro pobre da Inglaterra, onde haviam muitas prostitutas mortas-vivas, capazes de transformar seus clientes em imortais em troca de quatro ou cinco centavos, começam a surgir os assassinatos. A fragilidade da linhagem de Dracula - sim, diferente de outras histórias, os vampiros de Kim Newman têm linhagens, umas mais puras, outras doentes, pode comparar-se as linhagens às classes sociais - é exposta aos olhos de quem quisesse ver. Com cortes de precisão cirúrgica, as vampiras eram mortas e o assassino denomina-se em sua carta como Jack, o estripador.

Em meio a confusões, momentos de tensão e gotas de sangue, Newman ainda arranjou espaço para algumas cenas de romance, o que abrilhanta mais a história. Confesso que amei o livro e quero ler os dois exemplares que o seguem.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML