segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resenha: Crepúsculo - Stephenie Meyer

A pequena e cinzenta cidade de Forks não agrada a jovem Bella, contudo esse é seu novo endereço. Ao lado do pai, tão mudo quanto ela, a garota vai até sua casa. Chegando na escola, Bella sente-se desconfortável por ser a “novidade do pedaço”, e logo tem sua atenção atraída para um curioso – e lindo – grupo de alunos. Pálidos e perfeitos, os Cullen parecem desprezar a existência de todos à sua volta.


Em uma de suas primeiras aulas, Bella senta-se ao lado do mais novo e mais bonito Cullen, o maravilhoso Edward, e percebe que ele não gosta da presença dela. Assim que toca o sinal avisando que o fim da aula já era chegado, o garoto sai da sala com uma rapidez impressionante, o que deixa Bella um tanto curiosa. Ao chegar na secretaria, ela vê a decepção no rosto de Edward por ter sua troca de horários negada. Ele não queria ter aulas junto com Bella! Mais uma vez, a garota não entende a atitude do rapaz e fica ainda mais curiosa a respeito. Após uma semana de faltas, Edward retorna às aulas e tenta ser mais simpático com Bella, contudo ela ainda não entende a reação dele.
No estacionamento do colégio, Bella vê seu objeto de curiosidade e atenção retribuindo seu olhar e pretende entrar em sua picape – ganhara-a do pai, fora comprada de Billy Black, amigo de Charlie, seu pai -, contudo encontra-se aos braços de Edward, entre seu carro e a van de um amigo. Ele a salvara de um acidente usando apenas uma mão! Já no hospital, ela conhece o pai de Edward e tem sua alta concedida. Ao tentar obter respostas do garoto, dá-se conta de que isso seria tudo o que ela não teria dele.
Mais a frente, Bella resolve ir à Port Angeles, uma cidade vizinha, com suas amigas para ajudá-las a escolher seus vestidos do baile. Logo resolve dar uma olhada em uma livraria e, ao voltar, vê-se em uma situação extremamente complicada: alguns homens a seguem pelas ruas seguintes, até que ela percebe que “eu não estava sendo seguida, estava sendo conduzida”. Quando ela tem a certeza de que não há mais nada a fazer, Edward aparece em alta velocidade com seu carro, diz que ela deve entrar no carro e com apenas um olhar espanta os quatro malfeitores. No carro, ele pede para que Bella o distraia antes que ele volte e mate todos os homens. Após surpreender as amigas de Bella com sua presença e o convite para jantar com a garota, Edward conta sobre sua habilidade extra – deixemos o fato de ele ser um vampiro à parte -.
Ao descobrir a verdade sobre ele, Bella aceita o convite para conhecer a casa e a família daquele que parecia lhe roubar os sentidos vitais apenas por existir. Um pequeno detalhe a faz sentir-se um pouco mais segura – contudo, ainda leve a palavra pouco a sério -, a família Cullen é “vegetariana”, ou seja, eles se alimentam do sangue dos animais. É devido a essa opção que eles podem viver em harmonia com os seres humanos sem maiores problemas.
Após mais alguns acontecimentos, o casal se passa a existir formalmente – entre nós, quem não aceitaria um pedido de namoro feio por Edward Cullen? A escolha do ator Robert Pattinson realmente me decepcionou, não que ele não seja bonito, mas Edward Cullen é a descrição da única coisa que poderia fazer a Perfeição sentir inveja! -. Tudo parece perfeito e brilhante, mas nada é tão simples, mesmo para um vampiro perfeito.
Numa partida de baseball, o grupo Cullen se depara com outro grupo, o de James, Victoria e Laurent, a diferença é que estes últimos seguem à risca a regra vampiresca de saciar a sede com sangue humano. E para piorar um tanto mais, James é um vampiro rastreador, ou seja, assim que sente o cheiro de sua presa, ele a segue onde quer que ela vá, e não desistirá até ter seus planos concretizados. Obviamente seu alvo é a Bella.
James causa estragos na rotina dos Cullen e de Bella. Tarefas são divididas entre eles, tudo para proteger a garota desajeitada, bem como para destruir o rastreador. Após ser enganada por James, Bella vai até seu antigo estúdio de ballet, onde obtém lesões na perna e uma mordida no pulso. A família de vampiros chega apenas alguns segundos atrasada e matam James. Edward é obrigado a escolher entre a vida ou a morte de sua garota – nesse caso, a morte é a transformação dela em vampira -.
Por fim, Bella se recupera com sucesso e vai ao baile do colégio com seu salvador de mármore: Edward. Quando pede para ser transformada, ele beija o pescoço dela e os dois dançam.
Particularmente, eu não tinha nenhum interesse na saga quando ela foi lançada. Até que resolvi ler o primeiro livro, apenas para contentar minha amiga – que prometeu não me deixar em paz enquanto eu não lesse o tão idolatrado Crepúsculo. Só tenho uma declaração a fazer: obrigada Jujuh! Agora sou uma admiradora da saga, e também de Meyer – e a culpa é toda sua! *_*
Espero que tenham gostado, Beijinhos e até mais. [-=S




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML