sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Extra Oficial #5 - Devaneios da Juh

Olá leitores! Hoje recebi um pedido especial de minha amiga Juh: ela queria que eu postasse um texto dela. Seu desejo tornou-se uma ordem amiga, vamos lá!

"Engraçado que hoje acordei pensando em um Diário, o que me parece um tanto infantil no sentido literal. Achei engraçado porque, por mais infantil que possa me parecer, não é uma má idéia contar a mim mesma o que fiz e deixei de fazer, o que disse ou deixei de dizer no meu dia.
Passada essa complexa reflexão filosófica, virei o rosto no travesseiro e só levantei de fato, com o sol a pino no telhado. Passei o dia como a maioria dos dias de férias de uma garota que mora no interior, vi MultiShow deitada na cama e hora ou outra mudava minha posição, só pra não me sentir tão incapacitada de qualquer outra atividade.
Chegado o descanso do sol, meu corpo sabe que é hora de despertar, sacudir a poeira e pôr uma roupa mais ou menos, sair de casa, ver o movimento. Acontece que hoje acordei diferente, acordei querendo mudar, também porque nunca tive um diário.
Encontrei meu namorado no inicio da noite, fomos até a casa da mãe dele, e lá, assisti - com todo o entusiasmo de um coala - ele jogar Ps2 com o irmão mais novo, enquanto a mãe dele conversava ao telefone, sentada na poltrona vermelha, com um cigarro entre os dedos, e a cadelinha Pintcher na outra mão, me parecia comum e incomum aquela cena, comum pois já virou rotina aquela sala, aquela poltrona, aquela sogra, aquele cunhadinho, aquela cadelinha, aquela fumaça, e incomum porque me senti deslocada naquele lugar, sentimento incomum.
Desesperei-me e cochichei no ouvido dele que queria sair dali, queria sentir o vento na cara, queria ouvir uma musica boa bem alta em meio a uma multidão dançante, com o batidão da musica na garganta, mesma garganta em que poderia descer espiralando uma vodca com cítrus.
Subi na moto, e acelerei com ele na garupa, inédito, nunca tinha dirigido moto.
Aquele chuvisco aumentou ainda mais minha sensação de poder, e andamos por um bom tempo.
Só me faltou a vodca com cítrus, a música batendo na garganta, a multidão...
Estou de férias, em casa, depois de radicalizar de moto, sentada numa poltrona vermelha, com minha cadelinha aos pés, roncando, numa madrugada que poderia me trazer essa festa, mas me trouxe uma paz engraçada.
Obrigada diário, adorei te conhecer HOJE, quem sabe agente se cruza de moto, indo pra uma balada regada de vodca com cítrus, com musica boa, gente dançante.. Bgs"

E aí, gostaram? O Twitter da minha gatona é @Jucapobianco #FF !!! Beijos *_*



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

F&R disse...

Hahaha legal!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Aline Gasparini disse...

Ando meio sumida por aqui, final de ano é uma louca só.
Querida te indiquei para um meme, espero que goste.
http://bookislife.blogspot.com/2011/01/expectativas-literarias-2011.html

Beijos&beijos

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML