quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Papo de blogueira #19 - OMG, mais um selinho!!! *_*

Oi gente! Fiquei, mais uma vez, super feliz: ganhei mais um selinho! Vejam se não é uma fofura?!


Como ganhei este selinho-fofura, devo seguir algumas regrinhas. São elas:
- Linkar a pessoa que indicou seu blog: Tijolinha, Books & Fanfics (obrigada querida! *_* )
- Responder quatro perguntas
- E indicar outros sete blogs ( mas, como fiz muitos parceiros devido ao Book Tour, serei uma blogueira desobediente, e é provável que eu indique muito mais que sete pessoas *_* )


Pergunta-se:
Quando e como se tornou um(a) leitor(a)? Bem, não me lembro exatamente quando li um livro pela primeira vez, mas eu contarei uma coisa a vocês. Quando mais nova, eu fazia questão de calcular certa distância de livros, e tudo o mais que me lembrasse a escola - eu era muito arteira, passava o dia brincando e subindo em árvores *_* -. Só algum - longo - tempo depois, percebi que ler podia não ser tão ruim. Mais um tempo depois, percebi que ler era até legal. Contudo, descobri-me como uma verdadeira leitora, a que entra na história e sente na pele as encrencas e amores dos personagens, nas férias de 2009. Considero-me uma leitora desde então, por que o faço de boa vontade, antes, lia por obrigação.


Lembra-se do primeiro livro? Se sim, cite-o. Como já dito, não me lembro muito bem nem a época e nem o que eu comecei a ler. Contando a resposta anterior, posso dizer que entrei para o mundo dos leitores com a trilogia Millennium - pela qual sou apaixonada até hoje! Acredito ter começado muito bem, e foi por ter lido algo tão bom que me senti motivada a continuar. Recomendo a trilogia a todos que ainda não desfrutaram das aventuras e desventuras de Lisbeth Salander (protagonista).


Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo você lê diariamente? Quando e onde costuma ler? Agora que estou em férias, divido meu tempo entre dormir, comer, blogar e ler *_* Digamos que de quatro a cinco horas diárias. Em períodos normais (em aulas), sou obrigada a diminuir meu ritmo a quase zero, mas ainda assim leio - tanto os clássicos que devo ler para fazer provas, trabalhos e afins no colégio, como meus livros prediletos, porém estes ficam quase inativos. Leio geralmente à tarde ou à noite, jogada em qualquer canto, mas não consigo me desprender às minhas músicas, então leio ouvindo minhas bandas favoritas - geralmente Bon Jovi, Whitesnake, Journey, INXS (estas quatro compõem a playlist do blog), Within Temptation, Epica, Nightwish, Tarja Tururnen, Evanescence, Kamelot, Xandria, Unsun e After Forever.


Você está lendo...? Diários do Vampiro - Reunião Sombria - L.J.Smith (faltam 4 páginas para acabar, então acredito hoje começar a leitura de A casa das bruxas - Anne Rice) e Os cem melhores contos brasileiros do século - váááários autores (dentre eles sou mais apegada a Clarice Lispector e Machado de Assis).


Bem, vamos então aos meus indicados:
Conversando com Dragões ; It Book ; House of Taisho ; Sempre lendo ; Kabokitas ; Tecer girassóis ; Tudo o que me interessa ; O Jovem Escritor ; My Everything ; Book is life ; Bibliotecando com a Cris ; Guardians ; Vício em livros ; Books & All Star ; Café com Magia ; Literatura em análise e Circo das pulgas.
E agora pra avisar todo esse povo? Deixem-me ir. Beijos *_*




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

6 comentários:

lynn disse...

Como muitas das outras vezes: OBRIGADA *O* eu não consigo enjoar desses selinhos ;P eles são sempre fofos e a gente sempre descobre algo a mais sobre a blogueira com eles *O*
Obrigada Nika, vc é uma fofa o/

xoxo -Maggie ;*

Aline Gasparini disse...

Obrigada, obrigada, obrigada ;*
Adorei as suas respostas.
Beijos&beijos

F&R disse...

Esse selinho é fofo!!!
Adorei as respostas e obrigada pela indicação!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Kellen Baesso disse...

Ah, muito obrigada por ter me indicado! Prometo responder o quanto antes!
;)
Adorei suas respostas.
Beijão

BMBastos disse...

Muito obrigada, flor! *-*
Mas eu já fiz esse meme :s
Mesmo assim, fico feliz por ter me indicado.
Beijos'

Salomé Fernandes disse...

Machado de Assis Divo, gosto muito dos livros dele. Não consigo ler livro e ouvindo música mas leio quando está uma barulheira imensa. Hahaha
Beijos
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML