sábado, 22 de janeiro de 2011

Resenha/Resumo: Terra de sombras - Alyson Noël

Cuidado: a resenha contém spoilers.


Mais uma vez, Ever tenta contar a Damen sobre o poderoso feitiço feito por Roman - nenhuma troca de material genético pode ser feita pelo casal. Com lágrimas nos olhos e joelhos no chão, ela reune forças e coragem para esclarecer o motivo de sua 'distância' nos últimos dias.


Por dentro sabendo das novidades, mas por fora curiosa e interessada, Ever descobre que Miles vai para a Itália. Para espanto de todos, Damen se livra, sem pesares, de seu carro luxuoso, assim como de suas roupas de grife, e pretende colocar sua casa à venda. Ele acredita que os problemas pelos quais vem passando nos últimos quatrocentos anos são a consequência de sua vida egoísta e desregrada de antes (o que para Ever é uma bobagem).



Surpreendendo o casal, Haven declara estar desconfiada da estranha maneira como eles agem - "Sério. É como se... como se vocês tivessem um jeito bizarro de se comunicarem. Como linguagem de gêmeos. Só que a de vocês é silenciosa. E mais estranha."


Já em Summerland, Ever descobre que nem tudo são flores naquele lugar que - para ela, antes, era reduzido a mais simples e bela energia -. Damen a explica sua teoria, de que os imortais, quando destruídos, vão para um lugar obscuro, uma terra de sombras. Ele mostra isso a ela por alguns instantes - uma experiência perturbadora!


Após a experiência, Damen entrega à namorada um amuleto, que promete dar à ela um pouco de proteção (são as pedras da capa).


Sabine, tia de Ever, diz para a sobrinha que esta deve arranjar um emprego, ou irá fazer um estágio no escritório - e trabalhar com a tia é tudo o que a adolescente não quer. Após um sonho estranho e perturbador, Ever vai até a casa de Roman, na esperança de convencê-lo a cooperar com a felicidade do casal, entregando o antídoto necessário para que ela e Damen possam se tocar. Fracassada, ela sai da casa do garoto triste e furiosa.
Enquanto volta para casa, ela descobre que as gêmeas Romy e Rayne estavam presas na antiga casa de Ava desde que tentaram salvar Damen (em Lua Azul). Ela leva as meninas até a casa do namorado, o que o impede de vender sua mansão, como ele pretendia. As garotas não conseguiram voltar para Summerland por que perderam seus poderes mágicos.
Quando vai até a loja onde Ava trabalhava em busca de auxílio para tentar reverter o feitiço de Roman, Ever conhece Jude, o suposto neto de Lina, a dona da loja. Lá ela consegue o emprego de que precisava para livras-se do estágio com Sabine. Logo ela descobre que Jude pode ver auras.


Haven vai até a casa de Ever com uma gatinha doente nas mãos. Era a gata de Haven, estava muito doente e, com as mudanças acontecendo na casa da garota, os pais a descobririam - eles não permitiriam a presença da felina na casa. Ever tenta convencer Damen a deixá-la dar um pouco de elixir para a gata, mas ele diz que isso não é natural (imaginem uma gata que viveria por cento e cinqüenta anos!). Tempos depois o enterro da gata ocorre.


Mais tarde, a loira descobre um livro de bruxaria poderoso em seu trabalho, o "Livro das sombras", mas não consegue entendê-lo. Após o turno de trabalho, ela vai até a casa do namorado e ele a convida para sair. Eles vão no BMW do garoto -cuja réplica fora materializada por ele a pouco - para um museu, onde entram escondido. A pedido de Ever, Damen pinta um quadro retratando uma mescla de todas as encarnações da namorada até então. O tempo passa e o dia amanhece, e eles quase são pegos - escapam apenas graças à habilidade de Damen em 'evaporar'. Primeiro o casal, depois o carro.


Guiada pelo rapaz, ela conhece, em Summerland, seu passado por meio de quadros. E um deles contém algo diferente, revelador. Ever, quase nua, olha com desejo para o pintor, mas o quadro fora feito por uma das encarnações de Jude, e não de Damen, como ela pensava. Damen diz que não mais interferirá no destino de Ever e dá a ela três meses para decidir-se entre os dois.


Na loja, Jude tenta ajudar a garota a entender o livro de magia, porém a surpreende repassando mensagens de Riley - a irmã mais nova e morta de Ever -. Ele diz que ela está na sala junto com eles, e Ever perde o controle quando a irmã vai embora.


Já em casa, ela planeja a festa de despedida de Miles, e minutos antes, ela recebe um alerta vindo das gêmeas: algo ruim iria acontecer, e Roman está por trás disso. E com livro em mãos, ela faz um feitiço para que o maldoso imortal a ajude, ao invés de atrapalhar.
Quando os convidados chegam, Ever vê Roman e mais dois imortais junto a Haven - que os convidara. Ao fim da festa, ela se desespera, já que Haven sai apenas acompanhada por Roman. Minutos depois, Ever recebe um telefonema de Ava, ela pede que a garota vá até sua casa, pois Haven precisa da ajuda da amiga.


Chegando lá, ela encontra com Damen à porta, e os dois entram. Haven está morrendo, e Roman dá início a mais um de seus joguinhos: Ever deve fazer uma escolha, ou Haven morre e ele entrega ao casal o antídoto para que eles possam ficar juntos, ou Ever dá o elixir da imortalidade à amiga e fica sem o tão desejado antídoto. Contrariando o que Ava e Damen dizem, ela faz da amiga uma imortal, afinal, ela não poderia deixar sua amiga morrer apenas para que pudesse encostar tranquilamente em Damen.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Mi disse...

A cada livro que passa dessa saga eu tenho mais raivinha da Ever --"
Mas não deixo de ler hahaha Vou até o fim!

:***

Bunny disse...

Ai,ai, eu não suporto mais essa Ever! Só faz burrada, me dá uma raiva!!!

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML