segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Resenha/Resumo: Diários do Vampiro - O Confronto - L.J.Smith

Acho que vou mudar o nome desta seção para Resumos, porque minhas resenhas estão cada vez mais lotadas de spoilers, mas é tão legal *_* hahaha. Vamos lá.


Cuidado, a resenha contém spoilers!


No cemitério, Elena vai - furiosa - de encontro a Damon. Assim que ela pergunta pelo namorado desaparecido, irmão de Damon, ele é um tanto irônico - o que faz a garota dar-lhe um belo tapa. Ele tenta convencê-la a ser como ele, oferece-lhe o cargo de "rainha das sombras" - ele usa seu Poder sobre ela, na tentativa de fazê-la esquecer de Stefan, assim como na tentativa de fazer dela sua namorada; porém Elena resiste.


Já a sós, Elena sai em busca de Stefan; e, quando parou para descansar, fora quase que inteiramente coberta pela neve. Bonnie e Meredith, suas amigas, a encontraram e levaram-na para casa. Elena sente-se traída por todos, já que parecem não acreditar na inocência de seu namorado; contudo, Bonnie e Meredith dizem estar ao seu lado.



Com o auxílio dos poderes paranormais de Bonnie, Elena, as duas amigas e Matt vão até um poço onde Stefan havia sido preso. Machucado e muito fraco, o rapaz fora levado até o pensionato onde morava; assim que os outros foram buscar a ajuda de uma enfermeira, Elena lhe dera um pouco de seu sangue e ele se recuperou. Ainda na primeira trama (O Despertar), Elena teve seu diário roubado e, como perdera as esperanças de recuperá-lo, comprara outro caderno.


Antes bem recebida e enaltecida pelos alunos do colégio Robert E. Lee, Elena sente-se incomodada com o fato de as pessoas a evitarem, ou de a ignorarem. A chegada do novo professor de história - Alaric - deixa Bonnie "derretida", ao passo que Elena fica receosa.
Em uma reunião na casa de Alaric, Damon se apresenta a todos como um universitário. Faz questão de provocar o irmão e a namorada dele, além de beijar Bonnie. Ao sair da casa, a jovem encontra um bilhete em sua bolsa - um pedaço de seu antigo diário. Sem se contentar com que a dona do diário soubesse da proximidade do "assaltante", o ladrão expusera os sentimentos de Elena por Stefan em mais um bilhete - desta vez no quadro de avisos do colégio.


No quarto da garota, o trio de amigas discute a respeito de quem pode ser o ladrão, e a resposta é totalmente diferente daquela que Elena tinha em mente - Caroline. Na casa de Bonnie, Elena é atacada por um corvo - Damon -, e fica desesperada. Stefan estava fora da cidade e ela se sentia desprotegida.


De volta à Robert E. Lee, Elena descobre que Caroline e Tyler planejam humilhá-la e atacar Stefan no dia dos fundadores da cidade; e para impedir isso, o trio de amigas invade a casa da ex-amiga - e a busca fora inútil.


No dia dos fundadores, Caroline carregava o diário de Elena em uma bolsa. As duas garotas iriam discursar na frente de toda a cidade, e era nessa hora que Caroline leria as páginas que contavam momentos pertencentes a Elena. A discreta guarda feita por Stefan e as três amigas fora inútil, já que Caroline não deixou a bolsa de lado em nenhum momento.


A caminho do palco, Elena fica nervosa. Caroline, já à frente do microfone, abria sua bolsa para pegar o diário e acabar com Elena, porém algo dá errado: o diário que lá estava era o de Caroline, e não o de Elena. Enfurecida, a garota maldosa joga o diário em Elena e sai a passos largos do palco. Elena discursara triunfante, e apenas uma pergunta restava em sua mente: quem? A resposta? Damon.


Ao fim do evento, Elena briga com a tia. Chorando, ela pega o carro de Matt emprestado e vai até o pensionato para esperar por Stefan. Uma tempestade sacode o carro e ela arranca, tentando fugir, quando vê que algo a persegue. Na ponte Wickery, o carro de Matt derrapa e Elena morre afogada.


Stefan queria vingar-se de Damon, então foi até o colégio o sugou quase que totalmente o sangue de Tyler e de seus "capangas" - só Caroline viveu. O livro termina narrando a luta entre os irmãos - inimigos há tempos -, e Elena morta, que jazia aos pés de um salgueiro.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Entre Fatos & Livros disse...

Não li a resenha, pq não li o livro e vc disse q tem spoilers.

Ah, adorei a músiquinha do blog! *.*

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Anônimo disse...

Estou seguindo seu blog. Se puder, segue o meu? http://diariodasrtapaty.blogspot.com
Beijos

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML