sábado, 22 de janeiro de 2011

Resenha/Resumo: Diários do Vampiro - O Despertar - L.J.Smith

Bom dia pessoal! Hoje trago um livro que li a pouco - um livro que eu amo! O Despertar - assim como toda a série -, faz parte da minha lista de favoritos. Peço, então, desculpas pela resenha enorme e cheia de spoirlers. *_* Vamos ao meu amorzinho.


Cuidado: a resenha contém spoilers.


Enquanto Elena - a loira mais popular e disputada do colégio Robert E. Lee - sente que algo ruim lhe irá acontecer, Stefan Salvatore chega à cidade de Fell's Church. Com o coração batendo mais forte pelo rapaz, Elena tenta aproximar-se e é cruelmente rejeitada - o que para ela não é normal e nem aceitável.
Sentindo uma vontade imperiosa de ver seus pais, a garota vai até suas lápides. Chorando no cemitério, fora pega de surpresa pelas amigas Bonnie e Meredith; e para ajudá-la, as garotas fazem um pacto de sangue. Haja o que houver, Elena terá Stefan para si, e as meninas terão de ajudar.
No caminho de volta para casa, algo persegue o trio de amigas e Bonnie - que acredita ter poderes paranormais, assim como sua avó - diz que algo está procurando pela amiga Elena. A parte assustadora diz respeito à voz de Bonnie, melhor dizendo, a voz que não pertencia a Bonnie. Correndo, quase que sem fôlego, as garotas vêem-se do outro lado da ponte, e, amedrontadas, vão para suas casas.
No dia seguinte surge a notícia de um ataque ocorrido bem abaixo da ponte Wickery - a mesma do episódio de fuga das garotas. Toda a cidade entra em choque: os arranhões no corpo do homem parecem ser fruto do encontro entre um animal em fúria e um humano desastrado, que estava na hora e lugar errados - porém não há certeza de nada.
Já no colégio, Elena coloca em ação mais uma tentativa de aproximação com o garoto que deseja, e falha - desta vez, publicamente, o que faz Caroline (uma ex-amiga e concorrente em relação a Stefan) ter um ataque de risos, ao passo que Elena tem um ataque de vergonha e ódio mesclados.
******
Mais tarde, no baile de formatura, a deslumbrante rainha Elena chega a pedir para dançar com Stefan - que acompanhado por Caroline, tende a aceitar o convite, até que seu par (deslumbrante e irônica) reclama a presença do garoto -, e o pedido não fora atendido.
Indignada, a loira junta-se à uma turma, no mínimo, estranha. Tyler Smallwood, um valentão rico, convida-a para ir até o cemitério com seus amigos. Após aceitar o irrecusável convite de perigo, Elena deixa suas inseparáveis amigas para trás.
Assim que no cemitério, Tyler e Elena vão até a parte mais antiga do local, enquanto Vickie e um amigo de Tyler ficam a sós. Tyler começa a contar para sua ouvinte a história de sua família, até que decide agredi-la.
Como que por mágica, Stefan aparece para salvar Elena, dando no valentão uma surra incrível. Já a salvo, ela e seu defensor fogem do local, dirigindo-se ao pensionato em que o rapaz de olhos verdes e cachos negros mora.
Ainda no colégio, Bonnie e Meredith pedem ajuda a Matt - ex namorado e amigo de Elena - para encontrarem a menina. Rumo ao cemitério, eles encontram Vickie semi-nua a gritar e pedir por socorro. Perturbada e gravemente arranhada, ela é levada ao hospital.
No quarto de Stefan, inicia-se uma conversa. Quando a linda garota de olhos azuis e madeixas claras questiona o rapaz, ele diz que não a odeia. Ainda nessa conversa, Elena descobre que Stefan gosta dela - além de descobrir que ele sofre por lembrar-se, com ela, da aparência de alguém que amou; alguém que morreu. No calor do momento, os dois se deixam levar e se beijam.
******
Mais ataques assombram a cidade, e dessa vez é o professor de história a vítima. Para vingar-se da surra, Tyler joga a culpa em Stefan, dizendo que os ataques começaram assim que o garoto aparecera em Fell's Church. Cheios de raiva e desejo de vingança, os estudantes da Robert E. Lee tentavam encontrar o acusado. Cumprindo uma promessa feita a Elena, Matt o encontra e o avisa sobre a situação criada por Tyler. Stefan vai para o pensionato.
Algum tempo depois, Elena sai em busca do namorado. Já no quarto - vazio - dele, ela percebe que há uma passagem aberta para o telhado. Acima da casa, ela vê Stefan com uma pomba nas mãos, e na boca, sangue.
Sentindo pavor, ela tenta fugir, porém cai do telhado - e nada lhe acontece, já que é salva pelo rapaz ensanguentado.
O amor fala mais alto e, mesmo sabendo que seu namorado é um vampiro, Elena se entrega à paixão. Nessa noite ela descobre que Stefan tem um irmão - Damon -, e que os dois são inimigos mortais por, no passado, amarem a mesma mulher - Katherine, aquela que parecia-se com Elena, aquela que fizera dos irmãos, vampiros.
******
Desde o início da trama, um enorme corvo participa de alguns eventos. Agora Stefan vai até ele. Era Damon, seu irmão - vampiros podem se transformar em animais -, inimigo, e muito, mas muito mais forte.
A conversa - carregada de ira - transformara-se em uma luta, e Stefan perdera. Damon era um assassino, alimentava-se de sangue humano - diferente de Stefan, que vivia à base de animais -, matava por prazer - e isso apenas lhe dava mais força.
No dia seguinte, no colégio, a jovem e apaixonada Elena dera por falta de seu namorado. Após perguntar a Meredith sobre ele, descobre que o garoto está desaparecido. Furiosa, ela vai até o cemitério para encontras aquele que pode ter sequestrado seu amor: Damon.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

*Amanda disse...

Eu não gostei desse livro não =/
achei sem graça, pior que crepúsculo =/ ...Mais cada um tem opiniões diferentes né fazer o que.

Estou escrevendo um conto no meu blog
Se pulderes ler e deixar sua opinião ficaria muito feliz
Obrigada e desculpe o incomodo !
http://amandhabella.blogspot.com/

Beijos

LaraDS disse...

Tbm ñ gostei do livro, mas a serie é muito boa,recomendo a todos.

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML