sábado, 19 de fevereiro de 2011

Entrevista #1 - Rê Mallmann - Guria que lê


Olá leitores! Hoje teremos a primeira entrevista no Aventuras, e, é com muita honra que lhes apresento a Rê, autora do blog Guria que lê. Além de minha amiga, a Rê é um grande exemplo para mim, quem é leitor do blog dela sabe do que estou falando, a garota é demais! Quero escrever tão bem quanto você um dia, maninha ^^ Vamos lá!


Os blogs costumam ter as características de quem os escreve. Qual a parte do Guria que lê que tem mais a sua cara?
Rê: Antes de qualquer coisa, muito obrigada pelo convite, Ni! Me senti até importante com ele rsrs. Então, o Guria inteiro tem a minha cara kkk. Não é uma cara lá muito bonita (momento drama), mas o blog tem muitas características minhas. Aquilo de estar sempre buscando novidades, se modificando e querendo mais desafios é algo totalmente meu. O Guria tem disso. Sempre busco trazer seções novas, que possibilitem ao leitor interagir mais, tanto com o blog quanto com o mundo literário, tento melhorar a cada vez mais... essas coisas. Gosto de desafios, essa é a minha cara. E quer desafio maior do que manter um blog literário?! ;)

Qual o melhor tipo de leitor: o que elogia, ou o que critica?
Rê: Sinceramente? O crítico! Não confio muito nos elogios, principalmente aqueles muito “afoitos”, creio que, muito vezes, tem mais caráter pejorativo. Não que elogios sejam ruins, mas gosto daqueles que tem certo “embasamento”, uma coerência. Por isso a preferência por leitores críticos, pois eles te apontam detalhes que às vezes são irrelevantes para você, mas que para eles, fazem muita diferença. Esse tipo de leitor é importante, porque através dele você faz uma “construção” pessoal. Você cresce como pessoa, como leitor, como formador de opinião... começa a desenvolver um lado crítico mais forte e passa a enxergar por diversos pontos de vistas. É o melhor, porque ocorre uma troca entre leitor e blogueiro, e isso, em minha opinião, é o mais importante em um blog.

Escrever é uma arte, errar faz parte. Há algum erro que você cometeu no blog que te faz tomar cuidado até hoje?
Rê: Baaah... todo mundo é sujeito a erros. E quando se trata de trocas entre pessoas, então xiiii, nem se fala. Promoções são uma séria dor de cabeça. Muitas vezes os participantes não se detêm nas regras e exigem que a sua opinião seja validada, pensando em si e não no bem comum (afinal, uma promoção é para todos terem direitos iguais!). Críticas de livros são algo muito delicado e que pode gerar muita “zoeira” se for abordado indevidamente. Pessoalmente, nunca resenhei um livro que realmente não gostei, mesmo sendo difícil gostar totalmente de um livro. Mas tenho para mim que tudo são formas de abordar o problema. Não gostei de um livro? Então irei apontar o que me desgostou nele e não simplesmente detonar autor e obra, porque realmente acredito que nenhum livro é 100% ruim ou 100% perfeito. Sempre haverá algo que te desagrade ou te deixe extasiado. Cabe apenas ao leitor abordar os dois lados (bons e ruins), sem desmerecer o trabalho dos outros.

A literatura é, sem dúvida, o foco da maior parte dos blogs; resenhas, sinopses e resumos são o básico do básico. Como, então, chamar a atenção para o seu blog, mesmo que mais outros 817434 blogueiros falem sobre o mesmo livro o que você?
Rê: Aí que está o “X” da questão hehe. Quando inicio uma resenha, fico pensando: “o que quero dizer com ela?” e fico nesse martírio até conseguir algo que me agrade. Sou muito autocrítica, então, exijo muito de mim. Sempre acho um defeito e quero arrumá-lo, ou fazer de novo e melhor. Mas uma coisa é padrão nas minhas resenhas: o jeito Renata de ser e ler! É intrínseco a minha escrita, nem me dou conta de deixar transparecer o que sinto ao ler tal livro. Muitos leitores me falam que “adoram a minha empolgação”, argumentando que assim eles se sentem mais ligados a obra e com mais interesse em lê-la. Acho que isso faz toda a diferença para mim. Não basta ler e resenhar, tem que se deixar envolver e tocar pela história e transmitir isso para as pessoas. E é isso que tento fazer!

Dentre tantos, quais os três livros e/ou séries que você  mais gosta?
Rê: Ainda bem que são três, porque uma só seria difícil hehehe. Mesmo assim, é complicado escolher apenas três. Tenho muitas paixões literárias, cada uma me é importante da sua forma. Mas de maneira geral, as minhas três séries mais amadas são: Harry Potter (o meu grande motivador e responsável pelo meu vício em leituras), Vampire Academy/ Academia de Vampiros (impossível não se tocar por essa história!) e A Irmandade da Adaga Negra (os vamps mais HOTs da literatura, que além de ser uma ótima leitura, me inseriram no mundo virtual e me apresentaram grandes pessoas, que hoje são minhas irmãs do coração!).

Seu(sua) autor(a) favorito(a) é... (difícil!), mas vou de Paulo Coelho (meu vício adolescente) e Richelle Mead (por todas as suas obras me encantarem).

Seu texto favorito (escrito por você) é... psiiii, tem que escolher? Baaah, nem sei. Gosto da minha primeira fanfic (Midnight Poison sobre – adivinhe? – Vampire Academy) e da minha resenha de Feios, de Scott Westerfeld. *mas não sou ligada a outras formas de escrita, então, só essas mesmo*

Dê uma dica para novos blogueiros.
Rê: Minha única dica é: divirtam-se. Tomem esse espaço para serem vocês mesmos e se divertirem com aquilo que escolheram dividir com as pessoas, seja pensamentos, criações próprias, paixões por livros, séries, filmes, etc... Sendo vocês mesmo e fazendo deste espaço algo prazeroso, não tem erro!

Com a palavra, Rê Mallmann! (Aqui você pode falar algo para os leitores - tanto os seus quanto os meus -, citar alguma parte de livro que você goste, sei lá. Esse é seu espaço sem a minha interferência)
Rê: Então gente, muito obrigada por acompanhar meu “projeto” de entrevista rsrs. Espero que tenham gostado. Deixo o convite para conhecerem e visitarem o Guria que Lê, meu baby, meu espaço, meu grande amor (pareço uma mãe falando do filho, mas meu blog é assim pra mim! kkk). E se quiserem entrar em contato comigo, sintam-se a vontade! Este é o link do blog (http://guriaquele.blogspot.com/) e este é o meu twitter (http://twitter.com/#!/remallmann). Vou adorar poder conversar com vocês!
E Ni, maninha, muito obrigada pelo carinho e a oportunidade de estar aqui! Muito sucesso nas suas aventuras em papel e tinta! ;)
Beijos =**




É isso aí galera, o que acharam? Visitem o Guria que lê, a Rê é uma ótima blogueira, vocês vão adorar! Beijos, Nika *_*



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

6 comentários:

Guto Fernandes disse...

Ótima a entrevista... com perguntas muito interessantes e respostas ainda mais..

Fico muito feliz ao ler algo como isto é uma alegria sem igual ver o trabalho de alguém tão especial para mim ser reconhecido. Até por que posso dizer que sei o quanto a Rê é dedicada e apaixonada pelo Guria que Lê, sendo este praticamente outra extensão de sua alma.

E assim o blog tornou-se tão importante e competente, com uma qualidade sem igual. Acredito fielmente que isto tudo é ainda o começo e nossa querida, amor <3, Rê ainda nós trará ainda mais surpresas com suas resenhas e post's sempre impecáveis.

Adorei a iniciativa de entrevistar alguém que esta no mesmo meio, já que na maior parte do tempo só se vê autores e editores sendo entrevistados. Assim as pessoas que estão começando ou já tem algum tempinho podem conhecer os caminhos de alguém que tem vencido nesta constante luta que é a blogsfora.

Por fim um abraço a Anika, cujo blog eu não conhecia e gostei muito.

Gutemberg Fernandes, "Caelum aestuosi"

Mandy Leelan disse...

(Mandy Leelan)

Siiiiiiiiiiister Ree!

Que chique já ta dando entrevista!

Adorei falou beem Sis, muito legal!

Je t'aime <3 (tbm é minha Sister do coração)

GALERA VISITEM O GURIA É ÓTIMO.

Ni,

Boa escolha entrevistar minha Sister. Não conhecia o seu Blog, achei muito lindo vou visitá-lo mais vezes.

=**

Unknown disse...

Minha Chefinha/Afilhada/Amiga Rê é absolutamente absoluta. Bela entrevista... e sim, ela é verdadeira dessa forma mesmo! E isso me faz admirar ela cada dia mais!
Adoro vc viu?

Rafael Sales disse...

Meu Deus
Orgulho de afilhada e Orgulho da minha parceira Nika

Adorei a entrevista, a Nika abordou temas interessantes e a Rê, vixe, essa daí tem respostas inteligentes para tudo.

Entrar no Guria que Lê é simplesmente um momento de total encanto. Onde você encontra resenhas fantásticas, promoções desejosas, uma infinidade de coisas

A minha querida Nika está te parabéns por abrir espaço na divulgação de outros blogs e autores (como é meu caso)

Entrar nesse universo surreal da Internet é maravilhoso. Graças a ele eu pude conhecer essas duas mocinhas talentosas

Parabéns novamente Rê pela entrevista e por ser você mesma sempre. Parabêns Nika pelo blog e por ser essa criaturazinha tão delicada e doce ^^

Um grande beijo para as duas

Rafael Sales
www.projeto-penumbra.blogspot.com

Luciane Rangel disse...

Ain, que orgulho duplo! Das minhas duas parceiras-irmãzinhas *_*

Ótima escolha pra entrevista, Ni. A Rê é um exemplo de blogueira mesmo, e merece esse destaque *_*

E, Ni, não conhecia seus talentos de entrevistadora! Mandou muito bem *_*

Adorei, adoreeeei!

Beijos pras duas!

NikaSanc disse...

Obrigada pelos comentários e elogios galera! A Rê é mesmo uma fofa! Eu adorei fazer essa entrevista com ela, ainda mais que eu adoro o Guria que lê - fora que sou super fã da maneira como ela escreve né?!
Enfim, adorei!
Beijos *_*

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML