sexta-feira, 4 de março de 2011

By: NikaSanc - Meu ideal seria escrever

Olá pessoal! Hoje trago a primeira crônica que fiz para o colégio. Ficou até que bonitinha ^^


Meu ideal seria escrever bem o suficiente para passar no vestibular. Textos que tivessem como tema a política, a filosofia ou a trágica realidade das crianças escravizadas até hoje em nosso país. Mas quando é que eu iria imaginar que teria em mãos uma proposta de redação na qual eu iria falar sobre meus ideais na escrita?


Inveja-me a criatividade de Machado de Assis em Dom Casmurro: "os motivos que me põem a pena na mão." Bentinho queria falar, e eu, o que tenho a dizer? Palavras e assuntos me fogem tal qual a água escorre pelos dedos da criança que no lago brinca - e agora me questiono: de quem devo ter pena? Do menino que tenta capturar a água ou de mim, que tento enfeitar esta folha sem a menor criatividade?


Meu ideal seria escrever algo interessante, contudo, só o que consegui foi deixar, você, professora, à beira de um ataque histérico, e eu, má escritora, morrendo de vergonha. Sempre achei que sabia muito sobre as modalidades da escrita, porém, depois desse susto, vou procurar melhorar "meu lado crônico"


Gostaram? Pois é, fiz essa crônica algum tempo atrás; o atraso deve-se ao tempo de correção desta. Só recebi de volta a folha nesta semana. ^^
Beijos



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

F&R disse...

Ficou legal sim!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML