quinta-feira, 17 de março de 2011

Resenha: Fade: desvanecer - Lisa McMann

"Janie fica com os olhos cravados no caderno. Vira a página, sabendo que não há mais nada lá. Sabendo que não se trata de uma piada.


Ela olha para suas mãos. Flexiona os dedos. Vê, suas juntas enrugadinhas e suas unhas curtas. A forma como se curvam e ficam retos. E então, olha em volta do quarto.


Tira os óculos.
Pensa muito, e já sabe a resposta. Os sonhos, as dores de cabeça, as mãos retorcidas da senhora Stubin e seus olhos cegos. Janie está perdendo sua própria visão. Janie sabia.
Sabia já há algum tempinho.
Ela apenas não queria pensar no assunto. Não queria acreditar nisso."
Páginas 209 e 210.

Com o anterior crime resolvido graças a ajuda de Janie, seu emprego e sua vaga na faculdade estão garantidos. Agora, uma nova missão assombra o relacionamento amoroso da protagonista com Cabel - também agente da Narcóticos -, e as crises de ciúme do garoto passam a fazer parte da rotina do casal.


Com uma vaga na faculdade, Janie tenta se preparar para seu próximo curso fazendo todos os tipos de aula que acredita que lhe irão ajudar, e uma delas é química 2 - cujo professor, Dave Durbin, é um tanto atraente -.

Os sonhos de Stacey - colega de classe da protagonista - são perturbadores, e Janie se pergunta que diabos eles querem dizem - mais tarde, estes sonhos tornam-se a chave para o mistério do qual ela fora encarregada de desvendar.

Entre sexo, drogas e hip hop, a jovem namorada de Cabie têm sua capacidade como agente posta à prova - e ninguém poderia se sair tão bem quanto ela. Contudo isso não é tão animador quanto parece. Os problemas com o parceiro aumentam e ela sente-se desolada.

Lendo um caderno deixado pela senhora Stubin - uma já falecida apanhadora de sonhos que fazia o mesmo trabalho que Janie - ela descobre que a qualidade de vida de um apahador de sonhos não é das desejáveis. Aparentemente, não há cura; só há uma maneira de retardar os efeitos devastadores que vêm junto com este dom - a reclusão.

Ser amada por Cabel é algo incrível, mas será que o amor dele é grande o suficiente para passar por cima dos efeitos colaterais que virão com o tempo para Janie? Descubra isso em Gone: desaparecer! Não bati meu recorde anterior, mas estou satisfeita com meu tempo de leitura - 6 horas e meia. Se eu achava que Wake havia sido bom, acredito que Fade é ainda melhor! Minhas expectativas para Gone são muitas, mas muitas mesmo! Reomendo, mais uma vez, a leitura. Não sei muito quanto ao fim da história, mas já posso dizer que a trilogia Wake me conquistou! Deixe-se conquistar também.

Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

F&R disse...

Quero ler essa série mas naum tô podendo comprar nada... que chato, quero ler!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Aline Gasparini disse...

Oi sumida ;*
Adorei a sua resenha, já li Fade a algum tempo e tenho que admitir, é o melhor livro da trilogia.

Beijos&beijos
Book is life

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML