quarta-feira, 13 de julho de 2011

Parceria com Roberto Laaf!!!

Boa noite leitores!!! Vocês não vão acreditar no que me aconteceu! O blog Aventuras em papel e tinta era parceiro do autor Roberto Laaf há tempos e eu não tinha conhecimento disso!!! É quase um pecado, não?! Pois bem, tapemos este buraco. Apresento-lhes Roberto Laaf!


Roberto Laaf sempre foi um apaixonado pela literatura, mergulhando fundo nos mais diversos temas que rondam a história da humanidade. Absorvido pelos mistérios que envolvem a vida, graduou-se em ciências biológicas e posteriormente cursou teologia, buscando respostas e elementos que pudessem revelar alguns aspectos dos mistérios que nos cercam.


Não se permitindo ficar alheio, porém, aos acontecimentos contemporâneos, passou a dedicar-se quase que à exaustão, no desenvolvimento de obras literárias como poemas, crônicas, contos e romances, sempre temperados pela enorme variedade dos sentimentos humanos.



Nascido em 10 de julho de 1968, este canceriano viveu os primeiros anos de sua vida ao lado de seus avós num bairro residencial do Rio de Janeiro. Aos doze anos, escreveu sua primeira obra literária como trabalho de final de ano no ginasial. A partir destes momento, encontrou na literatura um prazer incomparável, onde em suas longas leituras, procurava amadurecer idéias para criar novas histórias.


Com o passar dos anos e o amadurecimento, foi obrigado a reduzir o tempo dedicado à literatura face a necessidade de desenvolver outras habilidades que, durante sua juventude, o conduziram por uma carreira alternativa no magistério e também em tecnologia da informação. Em seus raros momentos de folga sempre buscou estar em contato com a literatura, criando crônicas, poemas e contos, até que sentiu-se preparado para escrever seu primeiro longo romance em 1995.


Roberto Laaf sempre teve uma questão muito forte com os mistérios da vida e que envolvem a humanidade. Por anos procurou respostas para tentar entender a complexidade de nossas vidas neste mundo que vivemos. Em cada busca e a cada nova descoberta pelos mais diversos caminhos que trilhou, acabou passando para o papel, de diversas formas diferentes, todas as suas experiências. Depois que graduou-se em Ciências Biológicas, passou a estudar com afinco a história das grandes civilizações da humanidade até resolver, em 1997, fazer o curso de teologia Mater Ecclesiae.


As descobertas eram muitas, mas as respostas, muito poucas. Mas todas essas trilhas pelas quais Laaf passou foram muito importantes para o seu crescimento e amadurecimento pessoas e profissional. Para Laaf, a inspiração não se materializaria tão facilmente em sua vida se não tivesse andado por tantas fronteiras.


Com o nascimento de seu filho Renan, o autor sentiu brotar em seu coração o mais forte amor que conheceu na vida, e o nascimento de seu filho fez com que Laaf decidisse definitivamente seguir em frente com seus trabalhos literários.


Atualmente, dedicando-se cada vez mais à literatura, Laaf pretende lançar-se a uma verdadeira cruzada literário com o objetivo de lançar seis obras num período máximo de cinco anos. O trabalho será árduo, mas para Laaf escrever é como respirar, de forma que este desafio não será tão difícil de ser vencido. Dentre as obras previstas, além da trilogia de Virgo, Laaf está estruturando Demetrius, um romance sobre a Grécia na época de Príamo, e planeja também lançar outros dois romances abordando a região da antiga Fenícia.


Bom, só nos resta aguardar para podermos ter todas essas obras em nossas mãos.
Vocês podem saber mais a respeito do autor e suas obras em www.robertolaaf.com.br



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML