domingo, 3 de julho de 2011

Resenha: Os Vampiros de Morganville - Casa Glass - Rachel Caine

"Então ela jogou nitrogênio líquido nas costas de Ângela. Quando John se virou para ela, rosnando, Claire mirou o que havia sobrado do nitrogênio em seu rosto, acertando seus olhos. Wilson conseguiu se levantar enquanto Ângela caia, tremendo e se desfazendo; John tentou alcançá-lo, mas Claire havia conseguido atingi-lo em cheio - e ele errou. Wilson agarrou sua pasta e Claire, sua mochila, e os dois correram para o elevador."


Livros que apresentam a junção de vampiros e humanos em suas tramas têm espaço garantido em boa parte das estantes no mundo. Se este tipo de história lhe agrada, é hora de visitar Morganville. Mas se for sair à noite, que seja em bando, e sob Proteção.



Claire Danvers, um gênio de 16 anos, vai para a faculdade de Morganville e lá faz a pior inimizade possível - Mônica, a garota mais linda, rica e temida que já passara por aquele campus -. Por um motivo banal, Claire paga caro por ter passado pelo caminho da maldosa Mônica - algumas vezes o preço seria a sua vida, que só não lhe fora tirada por sorte.


Amedrontada, a protagonista decide deixar o campus da faculdade e alugar um quarto na cidade, pois assim, ela acreditava, seria esquecida pela "galerinha do mal". Ela encontra um quarto em uma antiga mansão da cidade onde moram mais três pessoas - duas, talvez - um pouco mais velhas que ela: Eve - uma gótica sem Proteção -, Shane - um belo rapaz, também desprotegido - e Michael - um garoto de hábitos noturnos, que nunca sai de casa. Juntos, eles irão cuidar de Claire e tentarão protegê-la dos ataques de Mônica.


Após algumas tentativas de Brandon - um vampiro mal humorado, namorado de Mônica - de sugar o sangue e a vida de Claire, Shane decide fechar um acordo de altíssima periculosidade com Brandon. A pequena Claire, descontente com o feito de Shane, começa a "cavar" maneiras de desfazer o acordo - e é assim que o quarteto que vive na mansão passa a correr risco de morte; mais do que o normal, em uma cidade comandada por vampiros.


~> Meus comentários: Gente, eu AMEI esse livro!!! Além da tão por mim adorada mescla de vampiros e humanos em uma mesma história, há também a inclusão de um outro tipo de personagem (que eu não vou contar qual é, só para obrigá-los a lerem o livro *-* ), o que faz de Os vampiros de Morganville uma inovação.


Tenho também duas críticas a fazer. A primeira relaciona-se à descrição de Eve (personagem da qual eu mais gostei). Ela é uma gótica, e no livro há algo sobre ela ouvir bandas "emos" desconhecidas. Rachel Caine que me perdoe, mas como amante do Rock n' Roll que sou, não posso deixar de salientar que góticos ouvem bandas de Symphonic Metal, Goth Metal, Doom Metal e/ou Industrial. Bandas "emos" podem ser classificadas NO MÁXIMO como Hardcore, o que as deixa muito, mas muito longe de Eve.


A segunda crítica refere-se tanto à capa do livro, quanto ao marcador de páginas. A capa do livro agrada aos olhares de pessoas como eu, que compram livros a partir do grito do consumismo ao saltar dos olhos sobre uma imagem misteriosa e bem detalhada, contudo os mistérios e detalhes apresentados na capa não condizem com a história. Além disso, as vestimentas e a pose da garota lembram muito a capa de Fallen. Em relação aos marcadores digo o mesmo, já que as carinhas lá impressas não se encaixam com os perfis dos personagens - no máximo, pode-se sugerir que Eve é a primeira figura. Creio que em futuras edições isto pudesse ser replanejado.


A leitura é ótima e eu recomendo. Agradeço à Editora Underworld pela oportunidade. Sem mais. Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

Mi disse...

Nika,
saudades de você!

Tô maluquinha pra ler esse livro!
Gostei da sua resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Rapha disse...

Oi Nika ^^

Adorei a resenha!
Mas o que chama atençao nesse livro é a capa, né? ,LIIINDA DEMAIS! ishauhsa


Beijos
Rapha ~Doce Encanto

elly disse...

Parabéns pelo seu blog
ja estou te seguindo!
conheça o meu blog,me segue tbm, tem dicas de beleza lá confira!
http://coisasdeladdy.blogspot.com
bjs♥

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML