quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Músico da vez: Libra


Hey! Que tal algo diferente para hoje? Bem, como muitos, senão todos, sabem, eu não consigo viver sem duas coisas: livros e músicas. E, a partir de hoje - e mais do que antes -, o Aventuras poderá ser considerado, além de um blog literário, um blog musical. Agora que eu não paro de postar mesmo, juntei as duas coisas que eu mais amo aqui! *.* Pois bem, darei início a essa 'nova' fase (nova nada, é só que agora é oficial, ^^) apresentando-lhes um pouco sobre Libra.


Imagem do clipe Na minha pele.
Aos 19 anos, o carioca foi morar em Londres, já que grande parte de suas influências musicais, literárias e comportamentais vinham de lá. Segundo ele, a liberdade de expressão por ele encontrada na Inglaterra foi transformadora, isso fez com que, em sua volta para o Brasil, houvessem novas inspirações e desejos. Libra declara que suas músicas são como histórias contadas no diário de sua vida, já que muitas de suas experiências se encontram nas canções. Antes um diário secreto, agora o cantor se considera um livro – quase – aberto.



Em entrevista ao site Metal Clube, o cantor explica a razão pela qual esconde seu verdadeiro nome: “Acho que nosso nome de ‘batismo’ é o nome que nossos pais deram para aquela pessoa que eles gostariam que nós fôssemos, baseado naquilo que eles projetaram para nós. Para mim, foi muito difícil aceitar e admitir que eu era um artista, pois no Brasil nem sempre a carreira artística é encarada como uma escolha profissional e sim como um ‘hobbie’, o que sempre me encheu de dilemas e questionamentos sobre minhas escolhas. Por isso, quando ‘acordei’ e percebi que eu não teria como fugir daquilo que eu sempre fui, achei que deveria marcar isso com um ‘novo batismo’.” Devido à sua paixão pela Inglaterra, o cantor decidiu homenagear a moeda do país utilizando-se de seu nome.

Introspectivo, gótico e lindo!!! *-*
Aos 4 anos, Libra deu início à sua carreira musical. Aos 9, deixou de lado as aulas de piano. Com 13 anos, o cantor passou a ser guitarrista e, um ano depois, reunira sua primeira banda – The Corpse Grinder -. No auge de seus 16 anos, Libra tocava em uma banda de Death Metal chamada “The Endoparasites”.

Na contramão daquilo que a maior parte dos artistas faz, o carioca decidiu gravar suas canções em português, afim de que todos pudessem entendê-las, já que boa parte dos brasileiros não entende muito bem a língua inglesa. Além disso, Libra alega que não tinha a intenção de se encaixar em um estilo ao produzir seu CD (Até que a morte não separe), mas sim definir aquilo que expressaria melhor seus sentimentos.

Devido às aberturas dos shows do Nightwish (SP/RJ), Kiss e Sisters of Mercy, Libra tornou-se ainda mais conhecido pelo público brasileiro. Muitos de seus fãs provêm destes eventos e, mesmo com as diferenças culturais, musicais e comportamentais deles, o cantor de Na minha pele conquistou a todos.

Aqui vai o vídeo da música mais conhecida do cantor: Na minha pele.


Espero que gostem *-*
Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

Mi disse...

Nika, eu não conhecia, mas vou te contar, gostei visse?!

:***
Mi
Inteiramente Diva

NikaSanc disse...

Nossa, Mi. Acho que se eu topasse com ele um dia, seria um dos raros casos que eu teria um treco!!! hahahaha
São poucos os trabalhos dele, mas eu me identifico MUITO com aquilo que ele diz. Parece que são palavras minhas, ditas por outra voz.
E por outro ângulo, eu também o admiro pelo amor que ele tem com aquilo que faz. Ele fez o cd dele SOZINHO. Sozinho mesmo! Foi ele que tocou cada instrumento, e depois juntou tudo. Nos shows há uma banda que o acompanha, mas o Libra é APENAS o Libra, e eu acho isso extraordinário!
Comentário mulherzinha: sem contar que ele é lindo né?! *-* hahaha pelo menos EU acho.. :)
Beeijos, Nika.

Thay Gomez disse...

Olha, Nika, não vou negar que eu não conhecia o Libra, mas a história de vida deste rapaz é muito interessante. Não concordo que atividades artísticas no Brasil sejam um hobby, mas certamente poderiam ser mais valorizadas ^^

Beijo, flor!

This Gomez
Steampink
Canto e Conto

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML