quinta-feira, 29 de setembro de 2011

[Resenha] Sussurro, por Becca Fitzpatrick

   "Ele era o pior tipo de erro. Era um erro tão grande que parecia certo, e aquilo me deixava completamente fora de controle."
Página 229

   Tal qual grande parte das protagonistas dos romances adolescentes que lotam boa parte das estantes, Nora Gray leva uma vida cheia de pequenas e corriqueiras preocupações - até uma aula de biologia mudar drasticamente sua rotina.

   Sempre com a impressão de estar sendo seguida, Nora tem sua vida metida em um inferno - que só ela pode ver - e fica cada vez mais desesperada. Durante todo o desenrolar da trama, a garota demonstra o quão insegura é - além de indecisa. Ela sentia o perigo emanar de Patch, mas não acreditava que ele fosse capaz de fazer com que ela fosse para outro plano - não até ver isso.
   
   "- Nora? Venha brincar conosco. Se você não vier, tem uma árvore no pátio esperando por Vee."
Página 230

   Elliot, um novato na escola, traz consigo um amigo chamado Jules - com quem Vee tem um envolvimento - e um possível assassinato na ficha criminal. Ao descobrir uma reportagem que falava sobre o assunto, Nora passa a correr ainda mais perigo - isso até seu anjo aparecer...


~> Meus comentários: Monótono. A trama se desenvolve vagarosamente e, assim como em outras séries, o elemento fundamental para prender o leitor às páginas é o par da protagonista, já que ela é extremamente sem graça. A insegurança de Nora é acompanhada por um montante estratosférico de perguntas as quais o leitor já fora levado a fazer durante a leitura, o que faz com que o livro seja repetitivo.
   Qualquer explicação ou emoção existente em Sussurro localiza-se ao fim do livro, porém não daquela forma a qual já estamos acostumados, onde explicações finais dão sentido aos acontecimentos decorridos. Neste livro, a história realmente acontece ao fim. Nora se pergunta tantas vezes a mesma coisa, de tantas maneiras diferentes, que se lermos o livro da metade até o fim, saberemos o que se passou anteriormente. Como já disse, Patch é a única coisa que vale a pena neste livro.
   A maneira devagar-quase-parando com que Becca construiu a história fez-me sentir entediada, e apenas não abandonei a leitura por haver uma centelha de esperança que me dizia que algo poderia melhorar aquela leitura. Fui até o fim de Sussurro incentivada pelo seguinte pensamento: "Esse livro fez sucesso demais, não deve ser apenas a divulgação." As últimas páginas e primeiras emoções vieram para confirmar que não estivera errada: a autora demonstrou sua habilidade em "virar o jogo" e tornou Patch ainda mais apaixonante.
   Toda a insegurança e a falta de atrativos da protagonista fez-me lembrar de algumas leituras anteriores, mas nada me tira da cabeça que Hush hush é uma espécie de "Crepúsculo angelical". Confiram comigo:
- mocinha sem sal nem açúcar: confere;
- garoto com cara de mau e bom coração: confere;
- circunstância sobrenatural que deveria afastar o casal: confere; entre vários outros.
   Resumindo: até recomendo a leitura, mas para pessoas muito, muito pacientes. Crescendo, a continuação da série, ficará para quando não houver mais nenhum livro para eu ler. :/
Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Nika! Já li Sussurro e amei e estou ansiosa para ler Crescendo. Que pena que você não gostou tanto da estória. Beijos!

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML