sábado, 15 de outubro de 2011

[Lançamentos, Editora Pensamento] O Livro Celta da Vida e da Morte

Olá leitores! Hoje trago uma novidade super interessante: O Livro Celta da Vida e da Morte, lançado este mês pelo selo Pensamento. Confiram capa e sinopse.

O Livro Celta da Vida e da Morte, de Juliette Wood, é um guia ilustrado que analisa a vida dos celtas do nascimento até a morte, e também as maravilhas e mistérios do pós-vida, na visão dessa cultura milenar.


Lançado pela Editora Pensamento, o livro traz mais de 70 ilustrações de obras de arte que reproduzem símbolos e padrões em estilo celta, bem como fotografias de paisagens evocativas, armas, esculturas e jóias de riqueza inigualável. Tudo isso revela a sabedoria simbolizada nos mitos e nos significados ocultos por trás das histórias de heróis gigantes, criaturas fabulosas, jornadas e terras mágicas e as crenças e práticas dos druidas, os detentores da sabedoria oculta e que ocupavam o posto mais alto na organização hierárquica daquela civilização.

A obra é baseada nos Livros dos Mortos, tanto o tibetano quanto o egípcio, e descreve a jornada da alma e os conhecimentos que ela precisa absorver e compreender no curso de uma vida. Além disso, aborda temas de sabedoria celta - o tempo, o pós-vida, o destino, as profecias, a coragem, os cultos à fertilidade, tornando-o uma compilação única doas aspectos mais impressionantes dessa cultura milenar, sofisticada e enigmática.


O livro é indicado aos que querem conhecer mais de perto o espírito e os mistérios do povo celta e aos que concordam com os ensinamentos do maios mitólogo do século XX, Joseph Campbell, que disse certa vez "A mitologia nos une em sua universalidade e, por meio de suas semelhanças e diferenças, nos tornamos mais próximos uns dos outros, fazendo-nos perceber que somos uma única família: a humanidade".

Não sei quanto a vocês, mas eu tenho uma enorme curiosidade a respeito de diversos assuntos. Mitologia, ocultismo, alquimia e pós-morte são alguns deles. Sem dúvida alguma, darei um jeito de ter um exemplar deste livro que, apenas com a sinopse, me fez ficar ávida pelos conhecimentos que contem.
Beijos, NikaSanc.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML