terça-feira, 13 de dezembro de 2011

[Resenha de filmes] Letra e Música

      Boa noite, gente que me lê! Como vão?! =)
      Eu havia dito que a primeira resenha de filme do blog seria a de Amanhecer, mas ando sem paciência para o cinema. Sendo assim, matei a vontade de comer pipoca com outra produção cinematográfica: o filme Letra e Música, que me foi indicado por uma colega. Vamos à lá?! *-*
      Pode-se definir Letra e Música em três palavras: criativo, sagaz e romântico. Criativo por misturar a música e a literatura sem utilizar como base ou roteiro a história de um livro (pelo menos eu ACHO que não usa; se eu estiver errada, por favor, me corrijam); sagaz por definir em uma frase - dita por Sophie - a importância da letra, da música e da combinação das duas, sem deixar que o filme perca o foco ou que fique repetitivo; e romântico por que, como em toda boa história, o amor fala mais alto e a atração pesa mais que a razão.
      Alex Fletcher, interpretado por um homem lindo e maravilhoso chamado Hugh Grant, é um cantor pop muito famoso entre a geração da década de 80 - hoje, porém, é mais uma estrela decadente -. Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva pop, famos por suas danças sensuais (oi?) e músicas sem conteúdo (Lady Gaga? Talvez... ), decide que é hora de gravar uma canção com aquele que tanto a inspirou: o nosso decadente Fletcher.
      Alex, quase esquecido pelo público, precisa renovar sua imagem, e a aliança com Cora parece ser a estratégia perfeita para tanto, se não fosse sua incapacidade de compor canções sozinho. Pois eis que aparece aquela que salvará sua pele, Sophie Fisher, vivida pela divina Drew Barrymore, e aí vocês assistem ao filme, antes que eu fale demais.   ;-)
      Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito divertido ver esse filme com vc filha, e a resenha está ótima, deixa quem ler com vontade de ver o filme...parabéns mais uma vez, bjusss

Maristela G Rezende disse...

eu adorei assistir a esse filme. é romântico, divertido e muito gostoso de ver. Achei sua resenha muito bem elaborada.

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML