terça-feira, 20 de dezembro de 2011

[Resenha, Estante Nacional] Chantilly, por Mare Soares

      Boa noite, leitores! =D
   
      Hoje lhes apresentarei um pouco sobre Chantilly, um belíssimo livro escrito por Mare Soares.

      Sempre tive curiosidade de ler o livro, mas, dessa vez, a culpa não é da capa, mas sim da sinopse.

      As primeiras páginas são relatos de Catherine Aragon, moradora da cidade que dá nome ao livro, na França. Segundo ela escreveu em seu diário, algo estava afetando a memória dos moradores da cidade, fazendo com que tudo seja motivo para o caos.

      Os apelos da francesa são encontrados dez anos depois por Ethan, um cientista que resolve ajudar no caso. Nesse ponto, nós, leitores, somos guiados à história por meio das cartas trocadas por Catherine e Ethan. Posteriormente, Leon, um alcoolatra, contata Ethan e lhe diz ter interesse em sua pesquisa, já que ele afirma ter morado em Chantilly e diz ter sido afetado pela epidemia(?) do esquecimento. Forma-se, então, uma dupla disposta a investigar o caso - já que Catherine se nega, inicialmente, a cooperar.

      Leon, estando em Paris junto com Ethan, passa os dias "livres" frequentando bares, e é em um deles que encontrará Anabelle, uma jovem linda e misteriosa. Como era de se esperar, Leon se rende aos encantos daquela que, dizia, morara em Chantilly.

      Não mais apenas Leon, mas o "casal" passa a contribuir com Ethan nas pesquisas. O cientista, desconfiando saber o motivo do problema, descobre mais que as causas: toma conhecimento das consequências. Seguem-se, então, páginas sangrentas. Chantilly é um segredo de Estado.

      A leitura do livro representa muito mais que alguns minutos de entretenimento. Mare Soares sabe enganar e reconquistar seus leitores, mesmo que por meio de personagens enganados e, posteriormente, reconquistados. Sua escrita é, ao mesmo tempo, refinada e simples, o que torna o livro extremamente agradável.

      A leitura é recomendada! Estou ansiosa para ler Copenhague, o segundo livro da trilogia! *-*

      Beijos, NikaSanc



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

elly disse...

Eu nem tava sabendo mas agora me deu curiosidade tbm, e eu estou aqui super feliz pq comprei o lançamento de Augusto Cury, A fascinante construção do Eu, rs
ótimo dia pra vc
e ótima semana
tenho post novinho ta
vou adorar seu comentario :)
bjs fica com Deus
@barbielieth
www.coisasdeladdy.com

Unknown disse...

Onde compra esse livro??

NikaSanc disse...

Oi, Dayana! Você compra direto com a autora! Procure o site dela no Google que logo você encontra a lojinha!
Beijos!

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML