quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

[Resenha, Estante Nacional] O Vale dos Anjos, por Leandro Schulai

      Boa noite, aventureiros! Como estão?! *-*
      Depois de algum - longo - tempo, venho lhes falar um pouco a respeito do livro O Vale dos Anjos, do autor parceiro Leandro Schulai.
      Na contramão da moda atual das estantes, temos Dimitris, um grego que, após um triste acidente, perde a vida - terrena - e torna-se um anjo (mas não cai e vira Patch, okay!?).
      De personalidade forte - o que é notável desde as primeiras páginas -, o jovem marido de Mariah decide que tem que voltar à vida, para sua esposa, quer possa fazê-lo, quer não.
      Além de teimoso, o protagonista é curioso em excesso, o que prejudica a história em certos pontos, já que algumas perguntas são respondidas antes de serem feitas, o que torna o livro parcialmente repetitivo.
      Outro ponto não tão positivo do livro é a linguagem utilizada na narração. Os "coloquialismos" encontrados no livro tornam a leitura de alguns pontos maçante, e isso fez com que eu me afastasse dessa leitura por alguns dias, me demorando para encarar as últimas páginas.
      A história, entretanto, é de uma criatividade apaixonante! Não faltam detalhes para surpreender o leitor, além do fato de que, diferente do "ponto de referência angelical" Sussurro, o céu parece mesmo ser um paraíso. Leiam e depois me contem o que acharam. ^^
      Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

5 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Nika e por expressar muito bem o seu ponto de vista! Já li O Vale dos Anjos e curti bastante. Beijos!

Mi disse...

Nika :D

Parabéns pela resenha sincera! :D OVdA foi um livro que gostei bastante!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Nessa disse...

Olá!
Eu tenho muita vontade de ler este livro! Amei a capa e estou super curiosa!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Unknown disse...

Caramba esse livro é lindo!!! eu tô faz um tempão querendo ler ele, a unica coisa que falta é o dinheiro pra comprar soisoisoiosiosisoi ;)

Bruna S. S. disse...

Dizem que o livro é bonito, mas eu não comprei por causa do autor. Ele me parece um tanto rude. Já o vi na bienal e...sei lá. Não fui com a cara dele. :S
beijos..

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML