quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

[Lançamentos, Editora Pensamento] Amizades Improváveis, de Jennifer S. Holland

   Boa noite, queridos leitores!

   Em principal, quero me desculpar pela ligeira ausência de postagens no blog esses dias. Estou fazendo um curso e ando estudando muito. Não tenho tido nem muito tempo para ler, o que diminuirá a "frequência" de resenhas por aqui também. Mas como estamos no Brasil, sempre tem um jeitinho, né?! =-)

   Agora falemos de um lançamento que me chama a atenção, porque, como todos sabem, eu vomito quinze bilhões de arco-íris por segundo quando o assunto são animais ~> *-* <~. Para começar o ano com alto nível de fofura, lhes apresento Amizades Improváveis, um livro que reúne comoventes histórias de amizade entre os animais, escrito por Jennifer S. Holland. Confiram capa e sinopse.


   Um gato e um pássaro, quem diria, são os melhores amigos do mundo. Um
carneiro é capaz de ajudar um elefante africano a superar a perda da mãe. E
ainda a amizade entre um gato e uma iguana pode ser mais comum do que se
imagina. Essas e outras histórias curiosas e encantadoras estão reunidas em
Amizades Improváveis , novo livro da Editora Pensamento. A obra apresenta
casos reais e surpreendentes de animais, membros de duas espécies diferentes,
não humanas, que estabeleceram vínculos extraordinários.

   Relatados por pessoas do mundo inteiro, os episódios foram reunidos pela jornalista Jennifer S. Holland, que se dedica a ciências e à natureza. São 47 histórias curtas e comoventes, ricamente ilustradas com incríveis fotografias. A pesquisa apresenta cenas vivenciadas nos últimos 29 anos, em diversos países. O livro reproduz ainda uma marcação que lembra uma ficha técnica com os dados dos animais envolvidos nas histórias. Assim o leitor conhece detalhes sobre reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie dos protagonistas das cenas.

   Bem-estar
   A autora reconhece os benefícios da ligação entre seres humanos e animais de estimação, entre os quais destaca contribuições para os donos como a queda da pressão sanguínea e para atenuar sintomas da depressão, além de cooperar para o bem-estar psicológico. Mas mostra-se surpresa com a aproximação entre os animais, em especial os cães que não raramente adotam outros animais, como esquilos, pintinhos e, até mesmo, elefantes.

   A razão para essas parcerias, segundo os biólogos, está na facilidade de localizar predadores, manter parasitas à distância, encontrar comida e local aquecido. No entanto, a autora não se apega ao rigor científico. Ela procura ressaltar ao leitor o lado afetuoso que envolve as relações, o papel protetor dos animais e mostra que a necessidade de amizade não é apenas humana.

   Entre as curiosas histórias, destaca-se uma ocorrida em 2009, em Ohio, nos Estados Unidos, cujos protagonistas são um gato e um rato. Peanut, um simpático ratinho branco cativou Ranj, um gato de rua que veio morar na casa de sua dona, Maggie e, segundo o livro, ainda hoje o ratinho se aconchega debaixo do gato quando ele está sentado.

   ÔÔÔ coisa mais linda!!! *-* (Outro arco-íris).

   Quem é capaz de não querer um livro desses? O preço desta belezura é R$34,90, e vocês podem encontrar mais informações no site www.editorapensamento.com.br.

   Bom, por hoje é isso, gente que me lê! Beijinhos!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML