domingo, 8 de janeiro de 2012

[Resenha, Estante Nacional] Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas, por Raphael Draccon

   Olá, gente que me lê!

   Hoje tenho em mãos uma complicada missão: resenhar Caçadores de Bruxas, o primeiro livro da trilogia Dragões de Éter. E sabe por que é tão difícil resenhar esse livro, pelo menos pra mim? Por que existem livros que são perfeitos demais para serem descritos com palavras, por mais que sejam feitos delas.

   Não é novidade para ninguém que sou uma grande fã da Trilogia Millennium, do monstruoso escritor Stieg Larsson. Também não é novidade que a resenha de tais livros não se encontra por aqui, apesar de eu ter lido as referidas obras de arte duas vezes. Deparo-me com o mesmo dilema, mas dessa vez, resolvi tentar, mesmo sabendo que nenhuma palavra aqui dita poderá chegar perto da beleza encontrada no livro escrito pelo brasileiro Raphael Draccon.

   Há tempos, quando eu estava começando o blog, li uma resenha do livro - e foi naquele momento que soube que eu TINHA QUE LER essa belezura - que dizia que o começo da história era meio chata, mas depois o livro ficava bacana. Discordo. Caçadores de Bruxas é fantástico do início ao fim, e não digo isso pela natureza dos personagens existentes no Reino de Arzallum, mas pela natureza da história. Hoje, tenho vontade de dizer àquela blogueira que ela precisa rever seus conceitos de "boa leitura". Pela primeira vez, chorei ao virar da última página - tá, eu sei que isso parece ridículo, e é, mas é o amor, fazer o que? Amei esse livro.

   Levante a mão quem já ouviu falar da Chapeuzinho Vermelho? \o/ Pois é, no livro, o narrador nos conta como foi que a história aconteceu. Por que o lobo não atacou a Chapeuzinho no caminho para a casa da vovó? Você já parou para pensar nisso? E quanto aos irmãos João e Maria, da casa de doces. O que foi que lhes aconteceu? E aquela bruxa da história? Morreu ou não? Todas essas perguntas - e muitas mais - são respondidas em Caçadores de Bruxas.

   E por falar nisso, para existirem Caçadores, é preciso haver uma Caçada, e como se uma delas não fosse suficiente, temos o - quaaase - início de outra! Mas qual o motivo das caçadas? Como saber se você está agindo corretamente? Quem foi que disse que não existem bruxas boas? E como se pode afirmar que um Rei perfeito não erra? E o que fazer quando o Mau se esconde bem embaixo do nariz do Bem? Como podem agir juntos uma bruxa, uma fada e um clérigo? Me desculpe, querido leitor, mas você só poderá responder a essas perguntas lendo o livro, pois não há contador de histórias no mundo que seja capaz de repassá-la tão bem oralmente!

   Novamente, me deparo com a dificuldade de falar sobre a história criada por Draccon. Fico aqui me perguntando como é que alguém consegue criar algo tão... maravilhoso!!! É sério, pessoal, leiam esse livro. Nada do que eu disser aqui se compara a ele. *-*

   Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Ótima resenha Nika! Eu já conhecia Dragões de Éter, mas não imaginava que a estória fosse tão profunda assim. Sem dúvidas, despertou a minha curiosidade! Beijos!

Carla Luz disse...

Já estava doida para ler esse livro e a sua resenha me deu mais vontade ainda! Gostei muito do que escreveu, despertou minha curiosidade!
Obrigada

Carla Luz - http://a-terra-dos-livros-magicos.blogspot.com

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML