sábado, 25 de fevereiro de 2012

[Resenha, Estante Nacional] Guardians #1, por Luciane Rangel

   Olá, queridos leitores!

   Hoje farei a resenha - finalmente! - do primeiro volume de Guardians, escrito pela linda, fofa, diva e amiga autora parceira Luciane Rangel. Let's go! =DDD

   Inicialmente, o livro me deu um pouco de trabalho. Diferente dos outros livros que li, Guardians tem, pode-se dizer, doze personagens "principais", cada um representando um signo do zodíaco, dos quais Anne, a suposta guardiã de Câncer, é a mais importante. Além da quantidade extra de personagens, o livro aborda assuntos interessantíssimos em meio à história, e isso me fez gostar ainda mais dele - como todos sabem, eu adoro um livro que fale sobre problemas "humanos", mesmo que seja, como é o caso, em meio à uma história fantasiosa.

   Os Guardiões, vindos dos mais diversos lugares do planeta, juntam-se no Japão com a finalidade de proteger a humanidade dos ataques de Youkais, monstros horrorosamente horrorosos (sim, é essa coisa toda mesmo!) que pretendem dominar o mundo humano, acabando com a nossa espécie. Para tanto, os doze guerreiros têm de lacrar a barreira pela qual os Youkais passam para a Terra.

O lindinho do Mau!
*-*
   Como se já não houvesse inúmeras dificuldades no ato de lacrar a barreira, os doze personagens têm de lidar com as diferenças que existem no próprio grupo - sejam estas culturais, comportamentais ou de criação. Resumindo: com a quantidade de personagens apresentados e suas personalidades distintas, basta que o freguês escolha qual Guardião mais lhe agrada. Eu me apaixonei pelo personagem Mau (Mau de Maurício, de ruim ele não tem nada), além de me identificar com a Guardiã de Áries, a Hikari - apesar de o meu signo ser Peixes. Eu acho que não combino muito com meu signo, porque nunca me dou bem com descrições e ações tipicamente piscianas. Mas isto é um conflito interno. rsrsrsrs

   Assim como existem os personagens pelos quais me apaixonei, existem aqueles que eu odiarei eternamente ( Ui, agora a ***** ficou séria! rsrsrsrsrs). Sniper é um deles, pois mostra mais do que é capaz de ser, além de ser irônico demais - além do fato, é claro, de não ter coragem suficiente nem para assumir seus sentimentos da maneira mais correta. Outro personagem que caiu no meu desgosto foi - e eu não disse que há um conflito interno aqui? - o Guardião de Peixes, Eric. A maneira desligada de viver do garoto me deixou irritadíssima, além de que ele só serve pra dizer "Fofuxinha" no telefone, ao invés de ajudar nas lutas! #NoMeGusta !!!

   Além daqueles que amei e dos que odiei, houve aqueles que estavam na história, mas não me despertaram interesse. A número um da categoria indiferente foi a personagem principal, Anne. Seu jeito frágil me deixou indignada. Por mais que ela tivesse sido criada entre quatro paredes, acho que poderia haver mais personalidade naquele ser - embora eu seja obrigada a admitir que passei a me interessar por ela ao final da história. pois, depois das descobertas que a rodearam ao final da narrativa (sim, final da narrativa, e não da história. Preciso do meu Guardians 2!!!! ) me deixaram um tanto curiosa e esperançosa. Fico me perguntando se depois das coisas terríveis que chegaram ao conhecimento dela, Anne deixará de ser uma criatura que vive sob um estado quase vegetativo.

   Como já disse antes, Guardians tem personagens à beça. Todos foram muito bem retratados e - na minha opinião, a coisa mais legal que poderia ter sido feita com tanta gente - tiveram "seus momentos" na história, fosse por meio de lutas, lembranças ou reflexões. Guardians é um livro para ler três, quatro, cinco vezes, se possível até mais. Não existem apenas personagens dotados de alguns poderes e lutas contra seres estranhos à nossa realidade, existem conflitos sociais e conflitos internos - além dos meus, é claro! -, que fazem com que o leitor deixe o livro aberto por alguns instantes sobre as pernas, cruze os braços atrás da cabeça e pense Droga, eu já fiz isso. Como fui ridículo! ou Já passei por isso. Sei como é difícil... e volte a ler, interessado em saber quais os métodos que os personagens usarão para se livrarem dos problemas, enfrentá-los ou empurrá-los para mais tarde. Eu aconselho que vocês, leitores, comprem dois volumes de cada livro. Já viram qual o estado em que fica um dicionário frequentemente utilizado? É assim que seus Guardians ficarão. É impossível ler apenas uma vez. É impossível ignorá-lo. É impossível não amá-lo.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Luciane Rangel disse...

Niii... que coisa mais linda! *_*
Obrigada, obrigada, obrigadaaa! Tô encantada com sua resenha! *_*
Mas impressionada, porque você é a primeira leitora que diz não gostar do Sniper e do Eric O.o rs Já a Anne divide muitas opiniões mesmo. Vários a amam, mas acho que a maioria se irrita com ela rs
Sem palavras para agradecer tanto carinho, querida. Você é uma linda! *_*
Beijos!

Camila Bezerra disse...

Ai! Deu vontade de ler agora!
Ótima resenha! Te seguindo!

http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML