domingo, 26 de fevereiro de 2012

[Resenha, Novo Conceito] Para Sempre, por Kim e Krickitt Carpenter

   Olá, leitores!

   Como eu amo muito o carnaval, separei uma pequena lista de afazeres para o feriado, e, claro, dentre estes, a leitura. Para minha alegria, chegaram, na semana anterior, alguns livros da parceria com a Novo Conceito, e, entre eles, Para Sempre. Inicialmente, fiquei chocada com o tamanho do livro. 144 páginas, para mim, são indícios de que eu iria ler uma cartilha, e não um bom livro. Me enganei completamente.

    O livro trata de uma história real, e foi escrito pelos próprios protagonistas. No início da leitura, tive alguma dificuldade em me adaptar àquela maneira de escrever, pois os fatos aconteciam muito rápido, diferente das "baboseiras enrolativas" com as quais gosto de me deparar nos livros, mas nada com que eu não me acostumasse facilmente.

O casal Kim e Krickitt
   Tudo começa quando o treinador de basebol Kimmer liga para uma loja de artigos esportivos à procura de uma bela jaqueta. O que ele não esperava é que, além da jaqueta, faturaria uma namorada com aquela ligação. Eu não costumo acreditar em coincidências, mas é impossível dizer que, nesse caso, as coisas aconteceram de alguma outra forma. Durante a leitura, me deparei com certa frequência com a pergunta Mas como isso é possível? Conforme fui virando as páginas, obtive a resposta para minha dúvida. Fé.

   No prazo de um ano e meio, a jovem Krickitt se apaixona por Kim - assim como ele por ela -, namora e se casa com ele. Como já disse, as coisas acontecem muito rápido no livro, mas é assim que as coisas acontecem na vida - já pensou se as nossas vidas fossem tão enroladas quanto as de alguns personagens? Tudo bem, existem pessoas que preferem não ir com muita sede ao pote, mas a maioria tem sede de vida, então tudo é realmente muito rápido.

   Como tudo o que é bom, dizem, dura pouco, um terrível acidente muda drasticamente os planos do casal para seu primeiro feriado de Ação de Graças. Kim sai ferido. Krickitt, muito mais que isso. Para a felicidade do marido, ela havia sobrevivido ao acidente. Para suas dúvidas, ela não se lembrava de quem ele era.

   E agora, o que fazer? Como seguir em frente quando o amor de sua vida não se lembra de você? Como encarar os gritos e palavras duras de alguém que carrega a mesma aliança que você? Como suportar a dor, enfrentar os medos e achar a melhor solução? Para Sempre fala, sobretudo, de fé. Não sou a pessoa mais religiosa do mundo, mas essa história me ensinou que as pessoas precisam acreditar naquilo que lhes dá força. Para ter força, você precisa acreditar nela, precisa ter fé e mantê-la acesa. Para Sempre me trouxe as melhores 144 páginas da minha vida, e eu agradeço imensamente à Novo Conceito por isso!

   Beijos, NikaSanc



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

Nessa disse...

Olá!
Este livro parece ser ótimo, estou louk para ler!
Adorei sua resenha, me deixou curiosa!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Nika! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

Mi disse...

Tô SUPER curiosa pra ler esse livro *-* Parece ser tão lindo!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Jéssika Lira disse...

QUE LINDO !!!!
Comprei semana passada pela internet, deve estar chegando quanto o feriadão acabar!!
VOU DEVORAR EM UM DIA! *---*

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML