terça-feira, 3 de abril de 2012

[Resenha Premiada, Novo Conceito] Garota Replay, por Tammy Luciano

   Boa noite, gente que me lê!


   Fiquei um tanto atrasada com as minhas leituras durante esses dias, já que, além das provas (pensa que vida de estudante é fácil? Matemática é para os fracos, e eu sou um deles), fiquei doente. E foi justamente devido a esse atraso que escolhi Garota Replay para ler. O livro, pequeno, me daria material rápido para resenhar e fazer dos meus leitores aventureiros um povo mais feliz! ;-)


   E por falar em feliz, foi assim que essa leitura me deixou. Confesso que a capa do livro não me deixou muito curiosa, mas iniciei a leitura pelo fator já citado. Só posso dizer que, diferente das outras vezes, a capa não foi um diferencial tão grande, se a relacionarmos com a história. Se eu estivesse fazendo compras - e todos aqui sabem que eu costumo fazer isso guiada por títulos e capas -, teria perdido uma boa leitura. Mas chega de suspense, né?! Vamos ao livro.


   Nossa protagonista se chama Thizi, e o livro começa - aliás, não só começa como se desenvolve quase que inteiro - com alguns problemas na vida dela. Carioca e de boa índole, Thizi vê sua vida de pernas para o ar depois que seu melhor amigo (e eu queria muito ter um amigos desses, hahahaha), Tito, mostra para ela uma foto que provava a infidelidade de Tadeu, namorado dela.


   Essa é uma situação - infelizmente - comum, mas nós, meninas (e eu acho até que os meninos podem imaginar isso), sabemos que um abraço e um conselho de mãe melhora muito as coisas. A pobre Thizi, porém, nem isso tinha, já que seus pais viajavam pelo mundo desde que ela tinha muito pouca idade, deixando-a desde então na companhia de uma mesada e de uma empregada, Nil, que cuidou dela e por quem a protagonista nutria um grande carinho.


   Mesmo com a presença de Nil, porém, Thizi prefere se 'curar' das dores sozinha, e é essa decisão que a leva à uma boate numa noite qualquer. O que ela não esperava era encontrar não com uma garota parecida com ela, mas com alguém idêntica a ela. A semelhança era tanta que a mocinha se perguntava se haveria a possibilidade de ter uma irmã gêmea.


   Tão iguais e tão diferentes, Thizi via a si mesma vestida com glamour e confiança, e pode-se dizer que sentiu inveja de si mesma (no caso, da garota igual a ela). Mais tarde a carioca descobre que a garota igual a ela é uma Replay. Aquela Thizi linda e maravilhosa era a nossa protagonista, só que em uma situação diferente.


   Diante disso, a protagonista, cheia de dúvidas, só sabia que a sua Replay tinha as respostas. Mas como consegui-las? Como se esquivar do comportamento sem caráter de Tadeu? Como encarar todas as pessoas que faziam dela um dos assuntos mais comentados no Twitter? E quanto a Tito: quais eram seus sentimentos pelo amigo de longa data? Para essas e outras perguntas, leitores, vocês terão respostas apenas se entrarem em contato com a Garota Replay! ;-)


   Confiram o book trailer!





   E que tal uma promoção para alegrar os leitores mais divos do Brasil? *-* Está liberada, a partir de agora, a promoção Para a Noooooooooossa Alegria!!! As regras são as de sempre. Sigam-nas e sejam felizes!

Regras básicas:
- Seguir publicamente este blog (basta ter uma conta Google, Twitter ou Yahoo e fazer login na caixa Seguidores);
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Comentar o que achou da resenha nesta mesma postagem (e se os comentários forem "Gostei" ou "Quero ler", os participantes serão automaticamente desclassificados); 
- Seguir a @Novo_Conceito e a @NikaSanc no Twitter; e
- Preencher o FORMULÁRIO.

   Prontinho! Você já está concorrendo a um Kit de Garota Replay contendo 1 livro, 1 caixa e 1 espelho personalizados!
   Mas se você quer MUITO ganhar, aqui vão as suas alternativas:

Regras extras:
- Curtir a página do livro no Facebook ~> Preencha o formulário mais 3 vezes;
- Curtir a página do blog no Facebook ~> +3 vezes;
- Colocar o banner da promoção em seu blog literário ~> +6 vezes;
- Divulgar a seguinte frase no Twitter:

#Sorteio #Promo Para Nossa Alegria, a @NikaSanc e a @Novo_Conceito estão sorteando um kit de Garota Replay! Participe! http://migre.me/8wBb8

*A divulgação da frase dá direito a +2 pontos por tweet; não havendo limites para a divulgação, senão o bom senso (spam é fogo, minha gente!).

Considerações:
- Este blog tem vinte dias para enviar o prêmio ao vencedor, tendo como obrigação avisá-lo por e-mail quando o fizer;
- O vencedor tem dois dias para responder ao e-mail do blog. Caso não o faça a tempo, um novo sorteio será realizado;
- Como já dito, comentários "rápidos" a respeito da resenha serão desclassificados, sem aviso prévio ou segunda chance;
- Os tweets poderão ser feitos sem medida, desde que o participante tenha o cuidado com o já conhecido spam.

   Sem muito mais por hoje, desejo boa sorte a todos!
   Beijos, NikaSanc.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

9 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Nika! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

Mireliinha disse...

Estou super curiosa pra ler Garota Replay... As opiniões estão sendo tão diversas, rs.
Adorei tua resenha, Nika!

E o "Para nossa alegria!" foi ótimo! hahahaha

:*
Mi
Inteiramente Diva

Najla disse...

Ótima resenha, Nika.
O livro parece ser muito bom, ja vi algumas resenhas dele e gostei.
Estou ansiosa para lê-lo.

Beijos
=D

Luciane Eleotéria disse...

A Tammy Luciano é super linda sempre atenciosa com os leitores. Adorei saber que ela esta na Novo Conceito Garota Replay parece divertido e a capa do livro esta muito fofa.

Mariana M. disse...

Gostei mt de sua resenha, Nika.
Li mts comentários negativos a respeito deste livro da Tammy, mas quem gostou, gostou mesmo rs
Sem dúvidas vou participar da promo, ainda mais depois de sua resenha positiva.
Beijos
Mariana M.
http://magia--literaria.blogspot.com

Viviane Reis disse...

Awn, adorei a resenha *-* Me fez ficar com mais vontade ainda de ler esse livro, parece ser bem encantador! Para a minha alegria, espero ganhar *-* hihi

Flávia Pachêco disse...

Eu to meio sumida da blogosfera ultimamente :( Mas antes de eu sumir, esse livro já tava fazendo sucesso, haha. Tinha cabado de ser lançado pela NC, e fiquei louca por ele. Primeiro porque adorei a capa e o kit, super lindos *-* E segundo porque ameeei a sinopse. Parece o tipo de livro que combina comigo! haha.
A sua é uma das poucas resenhas que li a respeito e fiquei mais curiosa ainda. Tomara que eu consiga ganhar o kit ^^

Beijão,
@flafsbp

Flávia Pachêco disse...

Eu to meio sumida da blogosfera ultimamente :( Mas antes de eu sumir, esse livro já tava fazendo sucesso, haha. Tinha cabado de ser lançado pela NC, e fiquei louca por ele. Primeiro porque adorei a capa e o kit, super lindos *-* E segundo porque ameeei a sinopse. Parece o tipo de livro que combina comigo! haha.
A sua é uma das poucas resenhas que li a respeito e fiquei mais curiosa ainda. Tomara que eu consiga ganhar o kit ^^

Beijão,
@flafsbp

Anônimo disse...

Ana Elisa, muito obrigada pelo carinho com Garota Replay. Fico muito feliz que curtiu o livroooo! Muito sucesso para o seu Blog!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML