quarta-feira, 30 de maio de 2012

[Indicações, Para Ler] Trilogia Eddie Dickens

   Olá, aventureiros!


   Há algum tempinho eu não postava dicas sobre leituras, mas resolvi mudar isso hoje. Ao invés de apenas um livro, irei lhes "receitar" uma trilogia. Ela é bem pequena, então o fato de serem três livros faz-se apenas detalhe. Outra informação sobre os livros é que são de literatura juvenil. Gosto de voltar a ser criança vez ou outra, e é por meio de livros como estes que o faço.


   O livro 1, que já tem resenha no blog, chama-se Fim Medonho. Confiram a sinopse:


Quando os pais de Eddie Dickens descobrem que estão sofrendo de uma estranha doença que os deixa amarelos e com um terrível cheiro de bolsa de água quente, eles resolvem mandá-lo morar com o velho tio Jack Maluco, em Fim Medonho. Como o próprio nome já diz, o tio não tem nada de normal. A começar por sua mulher, tia Maud Maluca, dona de uma arminho empalhado que trata como se fosse um filho. Além disso, o tio Jack tem o estranho hábito de ir ao banheiro a cavalo e de pagar suas dívidas com enguias-elétricas secas. Fim Medonho é o primeiro livro da trilogia de Eddie Dickens.




   Eu ainda estou lendo Atos Assombrosos, então a resenha sairá em breve! :)


Para quem achava que as inacreditáveis e recambolescas aventuras de Eddie Dickens tinham terminado em Fim Medonho, pode se preparar. Dessa vez, nosso herói, cercado pelos pais estranhos e tios malucos, se vê às voltas de um mágico escapólogo - uma espécie de Houdini pra lá de picareta -, que aparece sem mais nem menos em Fim Medonho dentro de um caixão! Estranho? Ainda vai piorar com a entrada da triunfal Daniella, assistente de O Grande Zucchini (o mágico, claro), que, literalmente, cai com um balão roubado na cabeça da Tia Maud Maluca. A confusão se estabelece, mas Eddie só tem olhos para a adorável assistente, por quem fica babando (de verdade), e nem se importa de ir parar na cadeia com ela.


   E Tempos Terríveis eu ainda não li, mas, mesmo sem ter terminado o segundo livro, já quero ler este. Farei a resenha assim que a leitura estiver em dia.


Quando a família de Eddie Dickens decide mandá-lo aos Estados Unidos para descobrir o que aconteceu com "Tempos Terríveis", o jornal da família, ele se mete em uma enrascada e tem que impedir o roubo do mais valioso diamante do mundo.



   Eu consegui fazer o download dos livros, mas quero tê-los na minha estante. A última vez que vi, estavam a pouco menos de vinte pratas cada um, então comprarei assim que possível. :)

   Espero que leiam estes livros. Não vou dizer que são os melhores do mundo, que não são confusos e que qualquer criança iria amá-los. Digo apenas que, quando temos que fazer tudo certinho, podemos ler algo fora do comum, só pra compensar um pouco as coisas, né?

   Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML