quinta-feira, 31 de maio de 2012

Leitura da semana: Heresia


   Olá, minha gente!

   Fiquei super feliz hoje! Na volta para casa, sentei em um dos bancos do ônibus e retomei minha leitura de Heresia - cortesia (maravilhosa!) enviada pela editora parceira Arqueiro -. Cinco minutos depois, senta uma senhora ao meu lado com o mesmo livro, e o melhor de tudo foi que começamos a conversar sobre a história! O pessoal do ônibus não entendeu nada, mas deve ter sido, no mínimo, curioso ver a mim e a uma velhinha discutindo sobre um livro, ambas sentadas, cada qual com seu exemplar em mãos, pernocas cruzadas e bolsas ao lado. Depois dessa, eu tinha que deixar ao menos a capa do livro pra vocês, leitores! Viram só? Ônibus também é lugar de cultura!

   Sinopse:

   Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica. Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford. Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso. Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião? À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra. Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças. Baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, Heresia exigiu uma pesquisa minuciosa da autora, que investigou a fundo a trajetória do monge e o contexto político e religioso da época em que ele viveu. O resultado é um suspense histórico repleto de reviravoltas surpreendentes. 


   Sobre a autora:
   S.J. Parris é o pseudônimo de Stephanie Merritt. Nascida em 1974, ela trabalhou como crítica e articulista em diversos jornais e revistas, bem como no rádio e na televisão. Atualmente, escreve para The Observer e The Guardian e vive no sul da Inglaterra com o filho.

   Vocês podem encontrar o livro no Skoob clicando aqui.
   Estou amando o livro! É notável que a pesquisa feita pela autora - já que sua obra é um romance histórico - demandou muito tempo e cuidado.

   Mesmo sem ter terminado a leitura, porém, já estou curiosa quanto ao segundo livro, ainda não lançado no Brasil, Prophecy. Eu nunca havia lido um romance histórico sequer, e não imaginava que gostaria tanto desse tipo de leitura.

Prepare-se, estante. :)


   Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML