quinta-feira, 24 de maio de 2012

Leitura da semana: Um Mundo Brilhante

   Olá, leitores!

   Resolvi postar para vocês algumas coisinhas relacionadas às minhas leituras antes de fazer as resenhas, já que não tenho muito mais tempo e paciência para o glorioso Youtube. Quanto aos vídeos do Correio Maluco, creio que ainda os farei, mas nas férias. Por enquanto vou postando capas, sinopses, booktrailers e, quem sabe, minhas impressões iniciais a respeito dos livros que eu for lendo, okay?!

   Comecemos, pois, pelo começo. Minha atual leitura - são várias, mas vou falar de apenas um livro por postagem - é Um Mundo Brilhante, cortesia da editora parceira Novo Conceito.

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.

Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.
Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. 
Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


   
   Já faz algum tempo que estou lendo esse livro, mas a falta de tempo tem me impedido de chegar ao fim dele tão rápido quanto eu gostaria - mas estou quase lá! 

   Eu recebi um kit para sortear no blog, então os interessados podem ficar de olho por aqui, que, em breve, alguém levará Um Mundo Brilhante para casa!

   Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Unknown disse...

esse livro é bem refletivo , uma otima leitura , espero que termine de ler logo :)

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML