segunda-feira, 28 de maio de 2012

[Relâmpago Literário] Lançamentos da Martin Claret para maio

   Olá, leitores! 


   Já no fim do mês - mas ainda a tempo! Desculpem pelo atraso. :) -, vim mostrar alguns dos lançamentos da Editora Martin Claret. Vamos a eles!


   ~>Histórias Extraodinárias (nº32), por Edgar Allan Poe - Coleção A Obra-Prima de Cada Autor:

“Poe é uma influência determinante em toda a nossa modernidade, o criador das histórias de detetive e das tramas de ficção científica, presente nas atualíssimas tendências fantásticas, góticas e underground. Mas ele é, acima de tudo, um esteta de talento que abriu caminhos para todas as correntes literárias de linha subjetivista e barroca que vieram depois dele. Trata-se de um escritor-crítico que tem pleno domínio da arte retórica e da arte poética, um artífice que controla, com mão de ferro e cordas de alaúde, os efeitos que exerce em seu leitor. Um arquiteto do estilo que sabe estruturar um conto como poucos (...).”
Eliane Fittipaldi
Traduzido por Eliane Fittipaldi e KatiaM. Orberg, Histórias extraordinárias reúne alguns dos mais conhecidos e importantes contos de Edgar Allan Poe: O gato preto, O enterro prematuro, A queda da casa de Usher, William Wilsone O poço e o pêndulo.


   ~>Lira dos Vinte Anos, por Álvares de Azevedo (nº19) - Coleção A Obra-Prima de Cada Autor:

Como todo romântico influenciado fortemente por LordByron, a poesia de Azevedo contém traços marcantes de desejo, decepções, morbidez, tédio, melancolia e vício.
Mesmo muito jovem, Álvares de Azevedo se cansou da vida e dos dramas que todo adolescente enfrenta, usando esse descontentamento e a angústia da alma como combustível para suas criações.
A Lira dos vinte anos é uma de suas obras mais célebres e inclui alguns de seus poemas mais famosos: “Idéias íntimas”,“Spleene charutos”,“Lembranças de morrer”,“É Ela! É Ela! É Ela! É Ela” e “Se eu morresse amanhã”.

   ~> O Primo Basílio, por Eça de Queirós (nº10) - Coleção A Obra-Prima de Cada Autor:

Na segunda metade do século XIX, os ideais liberais consolidavam-se sobre os defensores da monarquia em Portugal, e o país vivia relativo progresso. Todavia, velhos costumes permaneciam entranhados na sociedade portuguesa, ocultos sob o véu tênue da moralidade. Em meio a esse conflito entre progresso e atraso, surge a chamada geração de 1870.
Dessa geração, provêm alguns dos maiores nomes do pensamento português, dentre os quais Antero de Quental, mentor intelectual do grupo, e Eça de Queirós, o mais importe prosador realista em Portugal.
Em O primo Basílio, Eça nos apresenta uma típica família burguesa de Lisboa, por meio da qual exporá a fragilidade de algumas das instituições mais caras aos portugueses –o casamento.

   ~> O Último Adeus de Sherlock Holmes, por Sir Arthur Conan Doyle (nº133) - Coleção A Obra-Prima de Cada Autor:

Mais famoso do que seu próprio criador, o detetive retorna em mais uma série de contos em O último adeus de Sherlock Holmes. Vendido em forma de livro em 1917, os contos foram originalmente publicados na revista StrandMagazine, entre os anos de 1893, 1908 e 1917. Sherlock havia se aposentado no volume anterior, mas os fãs do detetive não deixaram ConanDoyleem paz e, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o detetive volta à ativa como um agente secreto.
Aqui, você pode ler e se deliciar com os novos casos emocionantes narrados por Watson: “Vila Glicínia”, “O círculo vermelho”, “Os planos do Bruce-Partington”, “O detetive moribundo”, “O desaparecimento de Lady Frances Carfax”, “O pé do diabo” e “Seu último adeus”.

   ~> Contos Fluminenses, por Machado de Assis (nº252) - Coleção A Obra-Prima de Cada Autor:

Machado de Assis é o maior nome do conto brasileiro em seus moldes clássicos. Contos fluminensesé composto de sete histórias, e representa a estreiado escritor como contista.
As narrativas revelam algumas das marcas registradas do autor, com personagens complexos e passagens recheadas de ironias e críticas à sociedade fluminense.
Organizada por Machado em 1870, a obra contém os contos “Miss Dolar”, “Luís Soares”, “A mulher de preto”, “O segredo de Augusta”, “Confissões de uma viúva moça”, “Linha reta e linha curva” e “Frei Simão”.

   Uma das características que me chamam a atenção na Martin Claret é que a equipe da editora faz questão de deixar acessíveis os preços dos livros, dando oportunidade para que todos leiam. Quem diz que livros são caros, com certeza, não pode basear sua tese em cima dos preços da Martin Claret. Aproveitem as novidades, pessoal!


   Beijos, NikaSanc.







Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML