domingo, 12 de agosto de 2012

[Resenha, Estante Nacional] Adorável Noite, por Adriano Siqueira

   Olá, pessoas!

   O livro da vez é Adorável Noite, do autor parceiro Adriano Siqueira. =D

   Comecemos pelas figuras: estão presentes por todo o livro! Morcegos é que não faltam nas páginas! rsrsrs

Liz Vamp, responsável pelo
prefácio.
   Uma coisa que me agradou foi a iniciativa do autor em transmitir um pouco do seu conhecimento a respeito dos vampiros em algumas das páginas iniciais. Essas informações tanto servem para orientar a leitura quanto para orientar a escrita de novas histórias (obrigada! Eu adoro escrever sobre vampiros!). Outra coisa interessante é o prefácio do livro, escrito pela Liz Vamp, criadora do Dia dos Vampiros (ai, como eu quero participar de um evento desse! Ainda vou morar em SP! *-*).

   Quanto aos contos, temos duas "espécies": de vampiros e de terror. É claro que há contos mais e menos empolgantes, digamos assim, mas esse é um risco que se corre. Existem livros dos quais gostamos e livros com os quais não nos identificamos. Sendo Adorável Noite uma antologia, essa diversidade é reunida em um só 'espaço'. Os contos, porém, me agradaram, em sua maioria. O conto que considero como melhor é "O Carro Maldito". Acreditem, é muito legal!! Nunca pensei em algo do tipo.

Foto que tirei com o livro - tenso!
   A única coisa que me irritou um pouco foi o excesso de pontos de exclamação em alguns contos, mas nada que uma boa história não supere. Na verdade, esses detalhes só passam a ser importantes e só contam como negativos quando o conteúdo não nos agrada - o que, com certeza, não é o caso. O livro é recomendado para todos, mas, em especial, para aqueles que amam vampiros, sejam eles bons, maus, bonitos, feios, assassinos ou vítimas.

Eu, com minha lindíssima cara de "acordei agora" e o
autor Adriano Siqueira
   Como acredito que vocês já saibam, Adriano tem muitos contos publicados, além de muitas outras participações/idealizações na área artística. Das poucas pessoas que conheço de São Paulo, ele é uma das mais importantes - tanto no âmbito social quanto no meu conceito. Fico honrada com a presença dele no meu blog, além de ter ficado muito feliz ao conhecê-lo. Foi um encontro rápido, enquanto eu visitava o MASP no início do ano, mas foi muito legal! Obrigada, Adriano!

   Beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Ana! disse...

Hey (: Nossa, que capa assustadora hahaha Não conhecia o livro. Mas adorei o fato de ser uma antologia. E a ideia das histórias são muito boas. Com a sua resenha fiquei com uma enorme vontade de ler. Quando estiver um oportunidade, com certeza vou comprar (: Beijinhos http://doceescrita.blogspot.com.br/

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML