domingo, 9 de setembro de 2012

Leitura(s) da Semana!

   Oi, oi, gente que me lê!

   Minha semana foi um tanto atribulada, mas - ainda bem! - o feriado me possibilitou uma folga. Vamos às minhas dicas de leitura para vocês...





O Melhor das Comédias da Vida Privada, por Luis Fernando Verissimo
   Verissimo sabe como ninguém transformar em riso as sutis tiranias, as infidelidades, as paixões fulminantes, os ódios mortais. Em O Melhor das Comédias da Vida Privada o escritor gaúcho escolheu suas histórias preferidas do livro que se tornou um clássico do humor brasileiro nos anos 90, numa seleção imperdível que inclui 35 novas crônicas, inéditas em livro. Da crítica política, passando pela comédia de costumes, até a radiografia dos relacionamentos amorosos, este volume reúne histórias engraçadas, delicadas e confessionais que revelam nossas pequenas e grandes tragédias cotidianas. Os amigos do penúltimo chope, a casa na serra, o lixo da vizinha, praia, férias. Um delicioso retrato da grande família brasileira, de sunga, pijama ou smoking, na corda bamba de todo dia. Aqui estão personagens que já se tornaram antológicos, como o marido do Dr. Pompeu, o Mendocinha, a mulher do Silva, as noivas do Grajaú, a Regininha. Com vivacidade e ironia, Verissimo decifra nossas comédias privadas, percorrendo o território lúbrico e impreciso da classe média, lugar de desejos bizarros e secretos. O Melhor das Comédias da vida Privada é o sétimo da série Ver!issimo, que vai publicar toda a obra do escritor gaúcho pela Objetiva, em edições cuidadosamente revistas. Escrevendo todos os dias, em colunas publicadas nos maiores jornais brasileiros, Luis Fernando Verissimo aprimorou o texto e o olhar, transformando-se num dos autores mais admirados do país.

   Eu já acabei essa leitura e, com certeza, recomendo a todos! Esse foi meu primeiro livro do Verissimo, e confesso que me perguntei diversas vezes durante a leitura "como é que eu fui descobrir que amo esse autor só agora???" 



A Estrada da Noite, por Joe Hill

   Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
   "Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
   Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
   O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte.    O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.


   Ainda estou lendo esse livro, mas já posso recomendá-lo. O autor - filho de Stephen King - demonstra extrema habilidade com as palavras e descrições, fazendo com que a leitura seja confortável e, ao mesmo tempo, irresistível. O livro foi enviado pela editora parceira Arqueiro.


O Começo do Adeus, por Anne Tyler

   Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.

   Estou por concluir esta leitura e estou amando! A história é muito bonita e me encantou quase tanto quanto Para Sempre, também lançado neste ano pela editora parceira Novo Conceito. Cheguei à conclusão de que gosto de livros assim, que falam de algum tipo de superação - seja esta real ou fictícia. Vale lembrar que este é um dos livros que serão sorteados na comemoração de DOIS ANOS DE AVENTURAS!!! <3


Recordações do Escrivão Isaías Caminha, por Lima Barreto

   O preconceito racial,a corrupção,a hostilidade contra os novos talentos, a injustiça da policia e outros problemas do Brasil no tempo de Lima Barreto sao retratados nesta obra. Após e leitura, fica a sensação de que o Brasil não mudou tanto quanto gostaríamos


   Este é um dos livros que estou lendo para o vestibular. Por incrível que pareça, estou gostando. Acreditava que fosse detestar o livro tanto quanto detestei O Triste Fim de Policarpo Quaresma, mas me parece que Lima Barreto acertou dessa vez. :D

   É isso, pessoas. Espero conseguir terminar todas essas leituras nessa nova semana, pois ainda tenho que ler Conselho de Amiga, que também foi escolhido pela galera do Facebook para ser sorteado no niver do blog! *o*

   Mil beijos, NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML