segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Top 10: Leituras 2012 da Nika

   Boa noite, gentemm!

   Como foram seus Natais? O meu eu passei pensando no que publicar sobre o ano de 2012. Pensei em fazer uma retrospectiva, mas o Facebook e outros vinte mil blogs já fizeram isso. Pensei, então, em falar sobre o cinema, mas deixei essa tarefa para a adoradora de cinema Nadja Nobre, então esperem pela postagem dela. ^^ Por fim, tive a ideia de falar sobre os livros cujas leituras mais me agradaram neste ano.

   Infelizmente, não li tanto quanto de costume neste ano, mas vocês bem sabem que o motivo foi nobre. Pela minha meta de leitura no Skoob, li 33 livros, mas podemos contar uns 38, porque alguns não estavam cadastrados e a preguiça de fazê-lo é muita. Dentre minhas leituras, os melhores livros foram:


O Melhor das Comédias da Vida Privada - LFVerissimo

   Para obter este livro, livrei-me de um exemplar de história ruim e paguei R$1 pela troca. Foi o melhor negócio do ano todo! Eu nunca havia lido nada do Verissimo, e, como vocês puderam acompanhar pela resenha, amei o autor e sua maneira leve e sincera de escrever! Recomendo a todo e qualquer tipo de leitor! <3
   Para quem quiser conferir a sinopse, fica aqui o link do livro no Skoob.



Carrie, a Estranha - Stephen King

   O que se pode dizer de Stephen King além de que ele é um dos melhores escritores do mundo? O homem domina a arte de escrever e, com isso, domina o leitor. É praticamente um 50 Tons de Stephen (piadinhas infames: eu não podia terminar o ano sem uma dessas). hahahahaha
   Como eu disse na resenha do livro, eu não poderia ter tido melhor ideia no dia em que decidi comprá-lo. Também foi minha primeira leitura do autor, e, depois de Carrie, passei a comprar mais exemplares do autor. Stephen King! <3
   Confira a sinopse aqui.


Guardians 1 - Luciane Rangel

   Está aí outra de minhas melhores leituras! Esta também foi minha primeira leitura da linda autora Luciane Rangel. Confesso que a minha vontade maior de ler o livro era por causa da autora - que, até então, eu admirava apenas pela amizade; hoje ela também é uma de minhas autoras favoritas! -, pois eu nunca havia lido nada desse gênero de "japonesices", como diria uma colega minha, e eu achava que não gostaria. Enganei-me tão redondamente que me deu até tontura! Guardians é demais! Recomendadíssimo! <3
   Leiam a resenha! Se quiserem ver a sinopse, é só clicar aqui, mas se quiser comprar o livro, não se esqueça de que isso é feito apenas pelo site da autora!


Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon

   Autores nem sempre são simpáticos, mas isso não significa que não saibam escrever boas histórias. Este é o caso de Caçadores de Bruxas, primeiro livro da trilogia Dragões de Éter. O livro é maravilhoso! Está, também, recomendado a todos!
   Se quiserem ler a resenha, basta clicar neste link, e aqui vai a sinopse dele.




Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

   Este é o primeiro livro de Os Instrumentos Mortais, e, com certeza, já anuncia o sucesso da série! Variados tipos de seres estão presos à uma teia de acontecimentos impressionantes, que muito me chamaram a atenção. Gostei muito da escrita da autora e da maioria dos personagens. Infelizmente, não resenhei este livro por falta de tempo, mas fica aqui o link para o Skoob dele. <3





Sombras da Alma - Gutemberg Fernandes

   Primeiro volume da série Dança dos Malditos, Sombras da Alma ainda não foi lançado. Por óbvio, não pude fazer a resenha dele, mas já fica a dica de um maravilhoso livro nacional que está por vir! #LançaLogoGutemberg! <3
   Confiram a sinopse dele no Skoob!







Startes - Lissa Price

   Maravilhoso! Starters, com certeza, foi o melhor lançamento de 2012 da Novo Conceito! Nunca li nada parecido e confesso que me apaixonei por tudo! Os personagens são perfeitos, a escrita da autora é ótima e o livro é lindo demais! <3

   Confira a resenha e a sinopse.






Julieta Imortal - Stacey Jay

   Tudo bem, Stacey Jay poderia ter dado ares ainda mais intensos a este livro, mas eu amo tanto Romeu e Julieta que o resto acaba sendo mesmo resto. Espero que Romeu Imortal esteja ainda melhor! <3

   Aqui vai a resenha. Sinopse aqui.





A Maldição do Tigre - Colleen Houck

   Lindo e maravilhoso! Eu o colocaria em quarto lugar nesta lista se não estivesse com preguiça de fazer mudanças. =) A história é linda e a autora descreve tão bem os lugares que você não consegue imaginá-los de outra maneira - ou de maneira melhor! <3

   Resenha e sinopse.





Água para Elefantes - Sara Gruen

   O melhor romance que li neste ano! Tudo bem que eu comprei o livro pra minha mãe, mas a curiosidade foi grande e o tempo de leitura foi pequeno, então não tem problema! <3

   Eu gostaria de tê-lo resenhado, mas desta vez vocês ficarão apenas com a sinopse.






   O que achei interessante destas minhas leituras é que todas me agradaram muito, mesmo eu não conhecendo a escrita de nenhum dos autores (com exceção do Gutemberg Fernandes, que sempre me envia contos *-* ). Espero ter muitos livros para mostrar a vocês neste próximo ano! Quem sabe não consigo fazer um Top 20? hahaha

   Vou ficando por aqui, pessoal. Desejo muito boas festas a todos, e que 2013 seja um ano repleto de leituras e felicidades! Todos merecemos!

   Beijos, NikaSanc.

   OBS: o blog entrará em recesso durante o alguns dias. Entre 7 de janeiro (dia posterior ao do resultado da promoção Mamão com Açúcar) e 15 do mesmo mês, nenhuma das blogueiras poderá postar, então nos vemos em breve, pessoas! <3



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Luciane Rangel disse...

Niiii... sua linda! <3 Que orgulho ver Guardians na sua listinha de preferidos do ano. MUITO obrigada!! =)

E olha o meu ídolo Veríssimo aí também! *_* AMOOOOOOO...

Feliz 2013 pra você!!

Beijocas!

EscutaEssa disse...

Adorei a listinha que vc fez, ficou muito legal! Tenho que confessar que as vezes eu esqueço de cadastrar no skoob os livros e depois vou correndo lá colocar tudo em dia rsrsrs
Um super 2013 para vc!!

Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML