quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Resenha Belle - Lesley Pearse


                      Olá meu povo, como estão?

Hoje eu vim resenhar sobre o lindíssimo livro Belle, da Lesley Pearse. Esse livro rendeu viu gente?! Mais pra frente explico o porquê.

Bem, a história se passa em 1910, Belle é uma jovem pura e virginal que mora no porão de um bordel e não faz a MENOR ideia do que se passa nos andares de cima! Bem, ela não fazia ideia até que, sem querer, ela presencia o assassinato de uma das moças do bordel e acaba descobrindo o que uma prostitua faz. O assassino a rapta e a vende para um bordel na França onde ela é obrigada a se prostituir e é estuprada por cinco homens. Depois disso ela vai pra New Orleans, onde vira uma cortesã e se mostra uma menina gananciosa e maliciosa que se aproveita da prostituição e adora ser objeto de desejo dos homens, porém, uma hora ela cansa e não consegue ver como sair dessa vida tão vulgar.


Belle não é a heroína boazinha e vítima da situação, não. Ela gosta do que está fazendo, ela sente prazer em ser um mero objeto sexual, sente prazer na vulgaridade do seu cotidiano e você acaba a detestando depois de um certo ponto do livro.
Paralelo a essa história, na sua casa, na Inglaterra, seu amigo Jimmy começa uma busca incessante por sua amiga Belle; ele não aceita a condição de sentar e esperar pelo amanhã, ele faz todo o impossível para reencontrar a amiga que - ele nem imagina! - se mostrou uma pessoa completamente diferente.


O que acontece com esse livro é que ele é pesado DEMAIS!  Muitas cenas de sexo explícito, o que me deixou muito desconfortável com a leitura; sem falar que a leitura coloca a prostituição como a venda do amor, e não é assim que funciona! Sexo você vende, seu corpo também, mas amor, não!


Essa história é um pouco desnecessária no meu ponto de vista, afinal, uma garota de 15 anos que adora se prostituir e vê na prostituição seu futuro, imaginem só quantas meninas dessa idade não leem e acham que se prostituindo vão subir na vida! A gente, que raio de história maluca é essa?! A autora mostrou a vida das prostituas de luxo que só atendiam homens ricos e cheirosos, tornando tudo muito mais fácil para a aceitação dessa falsa realidade de que prostituição é algo totalmente normal e feliz e que todas as prostitutas são felizes. Imaginem só quantas meninas dessa idade não leem e acham que se prostituindo vão subir na vida!


Porém, se você é o tipo de leitor que curte uma leitura mais “caliente”, uma coisa mais pesada e sensual, e não compartilha da minha opinião, com certeza você irá se satisfazer com Belle! É um livro recheado sensualidade e nudez.


Por hoje é só leitores, uma boa semana para vocês!


Beijokas, Lauren Dessart.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

Daniele Paula disse...

Estou doida pra ler este livro :)

Beijos
Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

Jeh Asato disse...

Oi Lauren, tudo bem?
Poxa, imaginei mesmo que pela sinopse o livro fosse mais caliente mas achei que a autora iria trazer um final para a personagem de esperança, de que a vida de prostituição não vale a pena e tal. Pela sua resenha entendi que não é assim: a personagem se dá muito bem na vida de prostituta. Poxa, realmente pode influenciar algumas pessoas mas acredito em leitores evoluídos para chegarem a esse ponto...

Beijos e boa semana! ;*

Taty disse...

Então eu não curto esse tipo de leitura e sua resenha foi a mais clara que li desse livro mas coitada da Belle foi estrupada por 5 caras e só tinha 15 anos isso acaba deturpando a mente da pessoa por isso que ela deve ter posto na sua cabeça que isso era bom, sei lá psicologia é complicado hehe

bjos

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML