sábado, 16 de fevereiro de 2013

[Resenha] Chama Negra, por Alyson Noël

   Olá, gentemm!

   ACABEI de ler Chama Negra e já vim fazer a resenha. Vocês sabem que eu amo a Alyson Noël, não? Tudo bem, preciso dizer outra vez: AMO A ALYSON NOËL!!! <3 Pronto, agora podemos começar. ;)

   Este é o quarto livro da série Os Imortais, e Ever ainda não me conquistou. A protagonista continua chata, burra, fazendo escolhas erradas, achando que o mundo gira ao redor dela e de sua estupidez. Em resumo: eu a detesto. MAS uma personagem conseguiu superá-la neste volume: Haven.

    A melhor amiga de Ever tornou-se imortal ao final do terceiro livro (cuja resenha encontra-se neste link, mas não se surpreenda se você achar que está mal escrita. Faz tempo que a fiz e, na minha opinião, não sabia resenhar naquela época. hahaha). Isso deveria ser bom, certo? Errado. Errado porque Haven é teimosa e burra, porque ela decide que pode viver se exibindo com seus recém adquiridos poderes, porque ela acha que agora tem chance de ser alguém (como se antes ela não fosse) e porque - e essa é a pior parte - ela acredita que Roman será melhor companhia que Ever - tá, tá, eu também acharia, até porque... EVER? Preferir Ever à Romam é algo extremamente difícil, MAS ela deveria preferir Ever.

    Bom, precisamos fazer uma pequena revisão: no terceiro livro, Roman dá seu jeito de fazer com que Ever e seu namorado - não mais tão maravilhoso quanto eu considerava antes - Damen não possam ficar juntos, e essa situação só poderia ser revertida com um antídoto - "o antídoto do antídoto". Neste livro, a burra da Ever resolve que fazer magia contra Roman irá funcionar. Adivinhem? Não só não funciona como lhe causa mais problemas.

   O livro gira ao redor dessa burrice enorme de Ever e de sua teimosia em contar ao namorado o que está acontecendo - pelo menos ele iria tentar ajudá-la, né? Mas não, ela tem que estragar tudo, mesmo. ENFIM, é Ever, não se pode esperar nada muito esperto dela. Aliás, pode-se, mas só no final do livro, onde ela QUASE consegue salvar o mundo! Pelo menos o dela. Mas como temos mais dois livros pela frente, é claro que nem tudo deu certo como ela esperava. O que importa de verdade é: ROMAN, NÃÃÃÃO!!!! - e sim, você só vai entender isso se ler o livro.

   O que eu posso dizer depois de meter os pés pelas mãos e xingar a protagonista durante toda a resenha? Gostei do livro. Sim, gostei. Gostei porque Alyson Noël sabe conduzir os leitores, mas de uma maneira que me agrada mais do que outros autores. Alguns têm o dom de fazer com que os leitores imaginem tudo EXATAMENTE como eles descrevem. Não há possibilidade de opinião, há apenas um "siga em frente ou abandone". Alyson faz diferente. Você pode ter sua opinião... opinando! Tá, já estou falando coisas que vocês não irão entender. Em resumo: leiam! É recomendado, mesmo que a protagonista seja um pé no saco!

   Beijos, NikaSanc!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

5 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Nika! Já li a série Os Imortais e confesso que não gostei. Achei a história fraca e a Ever Bloom muito chatinha...Beijo!

NikaSanc disse...

Oi, Nessa! Essa série dividiu bem a galera, mesmo, mas eu concordo totalmente com você! A Ever é MUITO chata! -,-
Obrigada pela visita! *o*
Beijos!

Nanda Taisho disse...

Disse tudo nika, eu acabei de ler o terceiro livro e a cada página que leio também passo a xingar horrores a Ever. Como pode fazer tanta cagada assim? Mas estou gostando da estória em si e em breve lerei o Chama Negra XD

NikaSanc disse...

Oi, Nanda! Então, o complicado é que não tem como fugir dela, já que a maldita é a protagonista! Eu AMARIA se os livros fossem vistos pela perspectiva de alguém como.. sei lá, Jude, Ava ou mesmo as gêmeas. Seria bem mais interessante - até porque se fosse visto por Roman, a história seria distorcida, e se fosse vista por Damen, o livro seria só a descrição do cabelo da Ever. -,-
Obrigada pela visita, querida! Espero que goste de Chama Negra!

Leitora Sempre disse...

Oie Nika.
Eu já li a série Os Imortais é não gostei. A Ever é muito chata mesmo, não consegui suportar ela. Confesso que Chama Negra foi o livro da série que mais demorei para ler, um Mês.
Apesar de gostar da trama que a autora criou: sobre os Imortais , a terra de sombras e tudo mais, em alguns momentos foi muito difícil em ler os livros. Pra mim, teria sido melhor se fosse uma trilogia.
Achei o Roman chato e a Haven também.... eu só gostei da pequena Riley e de Damen nessa série..hahahahhahaha
Parabéns pela resenha.
Beijos

Jéssica
http://leitorasempre.blogspot.com.br/

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML