sexta-feira, 28 de junho de 2013

[Resenha, Estante Nacional, Andross] Tratado Secreto de Magia - Volume 2

Tratado Secreto de Magia
Volume II
Andross Editora
   Olá, leitores! Há quanto tempo!

   Minhas férias chegaram e, com elas, alguns posts aqui no B.APT. Até que enfim! Sinto falta do blog. >.<

   Anyway, vamos falar de um livro que tenho aqui há algum tempo e que o li também há algum tempo, mas não havia feito a resenha. Para fazê-la, reli alguns trechos dele, e aqui vou eu lhes falar um pouco sobre o segundo volume de Tratado Secreto de Magia, lançado pela Andross.

   Eu e a Carla Curci (Carla Witch Princess) fizemos uma pequena troca de Natal, digamos assim, em 2011: ela me deu um exemplar deste livro, que tem um conto dela, e eu lhe enviei um exemplar do livro no qual publiquei meu conto.

   No livro, entramos em contato com vários tipos de feitiços e feiticeiros, rituais e tudo mais que tem ligação com a magia. Como a Carla é parceira do blog, falarei mais a respeito do conto dela do que dos demais, mas algo já deve estar claro em suas mentes: uma antologia que conta com criações de diferentes autores nunca será perfeita ou péssima. A beleza e a grandiosidade de alguns escritos sempre serão equilibradas com o descuido e a inabilidade de outros, e só quem pode definir quais contos são bons ou ruins é você, leitor, que analisa cada história de maneira única!


   Pois bem, falemos de A Ceifadora do Inferno, conto escrito pela Carla. Incrível, senhores! Temos quatro páginas feitas à base de papel e terror, nas quais um estranho e traiçoeiro ritual de magia é realizado. Um pai, uma mãe, um colar assustador, ervas, gostas de sangue e ... uma pessoa morta! Ora, era o que faltava, não?

É claro que tirei uma foto com meu exemplar.
Essa capa é linda! Ainda terei uma coruja... ><
   Um terrível acidente dilacerou parte de uma família. A dor e o desespero também deram seu toque ao conto, encorajando as pessoas a fazerem o que não deveriam. O resultado disso, meus caros, vocês só saberão lendo. Muahaha! :p

   A parte negativa do conto, que é pequena, mas existente, é um certo tom de alegria trazido por pontos de exclamação. Havia dor naquela família, caso contrário, não haveria a história ali narrada. Os "Claro!", "querido(a)" e afins destoam da situação narrada, e esse foi o único problema que encontrei. Ainda assim, vi contos no livro com problemas mais graves, e a história e a maneira como Carla leva o leitor de uma loja estranha a um noticiário policial se sobressaem diante de tal ponto negativo.

   Ademais, apenas lhes devo indicar o livro! Antologias sempre são indicadas, pelo motivo já explicitado. Pelo mesmo motivo, ainda, digo: antologias SEMPRE são bons presentes! Pode não ser o melhor livro que o presenteado leu na vida, mas ele jamais dirá que o detestou ou que você errou. #FicaDica =DD

   Até mais ver!
   NikaSanc.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML